Pedro Pinto: "Todos os jogos são importantes"

Pedro Pinto: "Todos os jogos são importantes"
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A competição está de volta após os compromissos internacionais e a 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol vai levar o FC Porto até Esgueira (sábado, 16h00, RTP2). Na antevisão da partida frente ao atual terceiro classificado (13 pontos), o base Pedro Pinto alertou para a necessidade de vencer, até porque a qualificação para a Taça Hugo dos Santos ainda é um objetivo dos Dragões. O FC Porto segue na oitava posição, com dez pontos. Qualificam-se para a Taça Hugo dos Santos os quatro primeiros classificados no final da primeira volta desta fase.

Mudar o chip da seleção para o FC Porto
“Temos experiência suficiente para conseguir mudar o chip e também foi só uma semana. Agora o chip está aqui no FC Porto e no próximo jogo.”

O Esgueira
“O Esgueira está a fazer um bom campeonato e tem estado a jogar bem. É um pavilhão sempre difícil de se jogar, mas acredito que vai a vitória vai aparecer se entrarmos focados e concentrados no que temos de fazer. O Esgueira tem bons estrangeiros e portugueses que já jogam juntos há algum tempo.”

Vencer todos os jogos
“O último jogo que tivemos correu muito bem e é importante continuar esse trabalho. Temos de tentar fazer isso em Esgueira. Todos os jogos são importantes e queremos ganhar todos, até porque queremos estar na Taça Hugo dos Santos e sabemos que é essencial vencermos os jogos todos no que resta da primeira volta desta fase.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.