Danilo: "Estamos num bom momento"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Danilo reconhece que o FC Porto não entrou da melhor forma frente ao Portimonense mas salientou o mérito da equipa na reviravolta frente à equipa algarvia (4-1), garantida na etapa complementar.

Atualizado 08-12-2018 11:38

O internacional português diz que os Campeões Nacionais têm conseguido adaptar-se a diferentes cenários, superando as dificuldades colocadas por cada adversário.

Melhores na segunda parte
“Foi um jogo difícil, frente a um Portimonense bem organizado e que saiu bem no contra-ataque. Entrámos a dormir no jogo e sofremos o golo. Demorámos a reagir, mas aos poucos fomos assumindo o jogo e conseguimos empatar ainda na primeira parte. Na segunda fomos mais incisivos e dominadores. Entrámos sem agressividade e intensidade e foi isso que permitiu ao Portimonense chegar com perigo à nossa baliza, mas corrigimos os erros, posicionámo-nos melhor e conseguimos resolver o jogo. Na segunda parte fizemos tudo o que não tínhamos feito na primeira.”

11ª vitória consecutiva
“Estamos num bom momento e as vitórias falam por si. O campeonato tem sido muito competitivo e as equipas conhecem-se muito bem, o que nos obriga a ter mais armas do que as que tínhamos na época passada. É preciso dar mérito à nossa equipa.”

Sobre o jogo com o Galatasaray
“Já está tudo resolvido mas temos de ir à Turquia para respeitar a história do FC Porto e respeitar também os adeptos, que são muito ambiciosos. Temos de ir com mentalidade vencedora e fazer o que estamos habituados a fazer.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.