GNR regista 119 acidentes e deteta mais de 500 infrações de trânsito em 12 horas

GNR regista 119 acidentes e deteta mais de 500 infrações de trânsito em 12 horas
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR registou 119 acidentes rodoviários na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado, período em que detetou 576 infrações de trânsito, com destaque para casos de excesso de velocidade e condução sob o efeito de álcool.

Este é o resultado das operações levadas a cabo pela GNR em todo o país entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, segundo o gabinete de comunicação daquela força policial.

A GNR registou 119 acidentes, que resultaram em seis feridos graves e 35 feridos leves.

Nas operações de fiscalização de trânsito, foram detetadas 576 infrações, das quais 151 casos de excesso de velocidade e os 75 por condução sob o efeito do álcool.

A GNR aponta ainda um elevado número de automóveis que circulavam sem a inspeção periódica obrigatória (48 casos), infrações relacionadas com tacógrafos (43) ou anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização (25).

A falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório motivou 19 coimas e conduzir a usar o telemóvel ao mesmo tempo motivou outras 12.

Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, a GNR deteve 46 pessoas: 31 por condução sob o efeito do álcool, seis por tráfico de droga, dois por condução sem habilitação legal, um por posse de arma proibida, um por homicídio, um por roubo e um por permanência ilegal em território nacional.

No âmbito das operações da GNR foram apreendidas 441 doses de haxixe e uma arma branca.

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.