Pelo menos seis mortos e cem feridos durante um concerto numa discoteca italiana

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas este sábado de madrugada durante um concerto numa discoteca em Ancona, em Itália, informaram as autoridades.

Os bombeiros suspeitam que tenha sido utilizado gás lacrimogéneo o que provocou o pânico.

"Os jovens começaram a fugir e atropelaram-se uns aos outros. Infelizmente, seis morreram", escreveram os bombeiros na conta oficial da rede social Twitter.

De acordo com a imprensa local, o incidente aconteceu por volta das 01:00 (00:00 em Lisboa) e pelo menos 10 dos feridos encontram-se em estado considerado grave.

Na discoteca, nesta cidade perto da costa do Adriático, estavam cerca de mil pessoas, muitas delas jovens para assistir ao concerto do rapper italiano Sfera Ebbasta.

"Estávamos a dançar e começamos a sentir um cheiro pungente", disse à imprensa um jovem de 16 anos.

"Corremos para uma das saídas de emergência, mas descobrimos que estava bloqueada", acrescentou.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.