Info

Região dos Vinho Verde organiza concerto solidário pela ala pediátrica de São João

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 07 dez (Lusa) -- A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes anunciou hoje que vai promover um concerto solidário no dia 22 de dezembro cujas receitas revertem a favor da ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João, do Porto.

"A Casa do Vinho Verde abre portas a uma causa nobre e promove um concerto solidário com os Medivoce em duas sessões" a 22 de dezembro, a primeira às 18:00 e a outra às 21:30, lê-se no comunicado de imprensa divulgado hoje pela Comissão de Viticultura.

Os Medivoce, formado por médicos com Curso Superior de Música do Conservatório - Ana Zão (soprano), Inês Soares da Costa (mezzo), Pedro Cardoso (tenor) e Rui Soares da Costa (barítono), propõe tocar alguns temas relacionados com a época natalícia, designadamente "Jingle Bells","Oh Holy Night", "Silent Night", "Sleigh Ride", "The Christmas Song", "Have yourself a merry little Christmas" ou Let it snow".

As duas sessões de concertos vão acontecer na Salão Nobre da Casa do Vinho Verde e a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes vai ainda oferece uma prova de espumantes e aguardentes de Vinho Verde "para brindar à solidariedade, ao Natal e à Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João", lê-se no mesmo comunicado.

O preço dos ingressos é de 15 euros e estão à venda na Casa do Vinho Verde e na Internet.

A construção do Centro Pediátrico do Hospital de S. João faz parte das medidas do Orçamento do Estado de 2019.

Um abaixo-assinado para proclamar que é tempo de avançar de imediato com a construção da nova ala pediátrica do hospital São João, no Porto, juntou esta semana 27 mil assinaturas, e vai ser enviado ao Governo e à Presidência da República, de forma a lembrar a "justeza e urgência" desta obra, noticiou a Lusa esta semana.

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão em Vilar do Paraíso faz quatro feridos. Dois graves

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo provocou dois feridos graves e dois ligeiros, na tarde desta quinta-feira, em Vila de Paraíso, Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.

Idosa desaparecida há cinco dias encontrada morta

A mulher de 79 anos que estava desaparecida desde o passado sábado, em Labruge, Vila do Conde, foi encontrada morta por um vizinho num terreno de construção perto da casa da idosa.

População de Vila Seca e Milhazes preocupados com as crateras e as piscinas a céu aberto da exploração de caulinos

Os habitantes das freguesias de Vila Seca e Milhazes, em Barcelos, temem há muito pela segurança. Em causa estão as crateras e as piscinas a céu aberto causadas pela exploração de caulinos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS