Região dos Vinho Verde organiza concerto solidário pela ala pediátrica de São João

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 07 dez (Lusa) -- A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes anunciou hoje que vai promover um concerto solidário no dia 22 de dezembro cujas receitas revertem a favor da ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João, do Porto.

"A Casa do Vinho Verde abre portas a uma causa nobre e promove um concerto solidário com os Medivoce em duas sessões" a 22 de dezembro, a primeira às 18:00 e a outra às 21:30, lê-se no comunicado de imprensa divulgado hoje pela Comissão de Viticultura.

Os Medivoce, formado por médicos com Curso Superior de Música do Conservatório - Ana Zão (soprano), Inês Soares da Costa (mezzo), Pedro Cardoso (tenor) e Rui Soares da Costa (barítono), propõe tocar alguns temas relacionados com a época natalícia, designadamente "Jingle Bells","Oh Holy Night", "Silent Night", "Sleigh Ride", "The Christmas Song", "Have yourself a merry little Christmas" ou Let it snow".

As duas sessões de concertos vão acontecer na Salão Nobre da Casa do Vinho Verde e a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes vai ainda oferece uma prova de espumantes e aguardentes de Vinho Verde "para brindar à solidariedade, ao Natal e à Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João", lê-se no mesmo comunicado.

O preço dos ingressos é de 15 euros e estão à venda na Casa do Vinho Verde e na Internet.

A construção do Centro Pediátrico do Hospital de S. João faz parte das medidas do Orçamento do Estado de 2019.

Um abaixo-assinado para proclamar que é tempo de avançar de imediato com a construção da nova ala pediátrica do hospital São João, no Porto, juntou esta semana 27 mil assinaturas, e vai ser enviado ao Governo e à Presidência da República, de forma a lembrar a "justeza e urgência" desta obra, noticiou a Lusa esta semana.

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.