Governo investe 2,5 ME na construção de novas instalações da PSP de Cascais

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 dez (Lusa) -- O Ministério da Administração Interna indicou hoje que vai investir 2,5 milhões de euros na construção das novas instalações da divisão policial da PSP de Cascais, que vão entrar em funcionamento no final do primeiro semestre de 2019.

Numa nota enviada à Lusa, o Ministério da Administração Interna (MAI) avança que este investimento permite concluir "uma obra iniciada há 18 anos para a reinstalação da divisão policial da Polícia de Segurança Pública e cuja conclusão foi sendo sucessivamente adiada".

Segundo o MAI, esta unidade da PSP encontra-se em instalações que há 60 anos foram consideradas provisórias.

O investimento de 2,5 milhões de euros na construção de novas instalações para a divisão policial da PSP de Cascais insere-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna.

De acordo com o MAI, o investimento contínuo em infraestruturas das forças de segurança contempla 210 intervenções e corresponde a um investimento global de 107 milhões de euros.

O MAI refere ainda que, nos primeiros 21 meses de vigência da lei, foram concluídas 35 empreitadas, encontrando-se a decorrer ou em fase de concurso 30 empreitadas e em fase de projeto de execução 40 intervenções.

CMP // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".