Info

Annegret Kramp-Karrenbauer substitui Merkel na liderança da CDU

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Hamburgo, Alemanha, 07 dez (Lusa) - A atual secretária-geral da União Democrata Cristã (CDU), Annegret Kramp-Karrenbauer, aliada da chanceler alemã, Angela Merkel, foi eleita hoje nova líder do partido de centro-direita.

Kramp-Karrenbauer derrotou, por pequena margem, Friedrich Merz, antigo rival de Merkel, no congresso da CDU, em Hamburgo.

Kramp-Karrenbauer, de 56 anos, era até hoje secretária-geral da CDU, responsável pela estratégia política do dia-a-dia, desde fevereiro.

RJP // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram esta terça-feira as autoridades.

Dezasseis estados em tribunal contra emergência declarada por Trump para construir muro

Dezasseis estados norte-americanos avançaram na segunda-feira com uma ação judicial contra a administração do Presidente Donald Trump, na sequência da declaração do estado de emergência para construir um muro na fronteira mexicana.

Português detido por homicídio nos Estados Unidos vai a tribunal a 13 de março

O luso-venezuelano Javier Enrique Da Silva Rojas, detido nos Estados Unidos por furto e homicídio, vai apresentar-se num tribunal em Nova Iorque para uma audiência preliminar a 13 de março, segundo documentos a que a Lusa teve acesso este domingo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.