Info

Annegret Kramp-Karrenbauer substitui Merkel na liderança da CDU

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Hamburgo, Alemanha, 07 dez (Lusa) - A atual secretária-geral da União Democrata Cristã (CDU), Annegret Kramp-Karrenbauer, aliada da chanceler alemã, Angela Merkel, foi eleita hoje nova líder do partido de centro-direita.

Kramp-Karrenbauer derrotou, por pequena margem, Friedrich Merz, antigo rival de Merkel, no congresso da CDU, em Hamburgo.

Kramp-Karrenbauer, de 56 anos, era até hoje secretária-geral da CDU, responsável pela estratégia política do dia-a-dia, desde fevereiro.

RJP // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Explosão em rua pedonal de Lyon, leste de França, faz sete feridos

Uma explosão de origem desconhecida numa rua pedonal do centro da cidade de Lyon, no leste de França, fez hoje pelo menos sete feridos, noticiou a agência AFP.

Ministra britânica demite-se e aumenta pressão sobre PM Theresa May

A ministra dos Assuntos Parlamentares britânica, Andrea Leadsom, anunciou hoje a demissão do governo em desacordo com o plano da primeira-ministra, Theresa May, para tentar aplicar o 'Brexit'.

Português encontrado morto em casa com sinais de violência em Moçambique

MUm português de 40 anos foi encontrado morto na casa onde residia, em Maputo, com sinais de violência, disse este sábado à Lusa o cônsul-geral de Portugal na capital moçambicana.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.