Info

Sporting sagra-se campeão europeu de judo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bucareste, 07 dez (Lusa) -- O Sporting sagrou-se hoje pela primeira vez campeão europeu de clubes em judo, ao vencer a equipa russa do Yawara-Neva, por 3-2, na final da competição, disputada em Bucareste.

A equipa 'leonina', treinada pelo ex-judoca Pedro Soares, garantiu o título no combate de -90 kg, em que o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, nascido na Geórgia, venceu Stanislav Retinskii por 'waza-ari'.

Sherazadishvili era um nome forte nas hipóteses leoninas, depois de já este ano se ter sagrado campeão mundial nos -90 kg, em Baku, em setembro, e ter conquistado a medalha de bronze nos Europeus de Telavive, em abril.

Os 'leões' entraram bem na final, com vitórias de David Reis (-66 kg) e Odbayar Ganbaatar (-73 kg), mas ao terceiro combate os russos reduziram a desvantagem, com Denis Kalinin a vencer Anri Egutidze (-81 kg).

Ao quarto combate, Sherazadishvili colocou o Sporting com três vitórias (3-1) e fora do alcance do Yawara-Neva, pelo que a derrota de Jorge Fonseca no quinto e último combate (+90 kg) já não influência na decisão final.

Na Liga dos Campeões competiram oito equipas, com o Sporting a derrotar primeiro os espanhóis do Valência (3-2) e depois os russos do Edelweiss (4-1), antes da final.

RPM // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Cristiano Ronaldo de Fernando Santos nos eleitos para a Liga das Nações

Cristiano Ronaldo, que falhou a fase de qualificação, integra os 23 convocados de Portugal para a ronda final da Liga das Nações de futebol, divulgados hoje pelo selecionador Fernando Santos.

50.000 adeptos são esperados para a meia-final da Liga das Nações em Guimarães

São esperados 50.000 adeptos para o jogo da meia-final da Liga das Nações na cidade de Guimarães. O jogo entre Inglaterra e Holanda está marcado para o dia 6 de junho no estádio D. Afonso Henriques.

Ourém recebe segunda prova do CISET 4x4 o troféu Ibérico

Luís Silva na Classe FUN, Emanuel Luz na Classe promoção Bruno Bastos entre os concorrentes da Classe Proto e Rui Vieira na Classe Super Proto foram os vencedores da jornada de Extreme Trial 4x4 que se disputou em Espite no Concelho de Ourem. Esta foi a segunda prova do CISET 4X4, o Troféu Ibérico desta disciplina.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.