Info

Sporting sagra-se campeão europeu de judo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bucareste, 07 dez (Lusa) -- O Sporting sagrou-se hoje pela primeira vez campeão europeu de clubes em judo, ao vencer a equipa russa do Yawara-Neva, por 3-2, na final da competição, disputada em Bucareste.

A equipa 'leonina', treinada pelo ex-judoca Pedro Soares, garantiu o título no combate de -90 kg, em que o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, nascido na Geórgia, venceu Stanislav Retinskii por 'waza-ari'.

Sherazadishvili era um nome forte nas hipóteses leoninas, depois de já este ano se ter sagrado campeão mundial nos -90 kg, em Baku, em setembro, e ter conquistado a medalha de bronze nos Europeus de Telavive, em abril.

Os 'leões' entraram bem na final, com vitórias de David Reis (-66 kg) e Odbayar Ganbaatar (-73 kg), mas ao terceiro combate os russos reduziram a desvantagem, com Denis Kalinin a vencer Anri Egutidze (-81 kg).

Ao quarto combate, Sherazadishvili colocou o Sporting com três vitórias (3-1) e fora do alcance do Yawara-Neva, pelo que a derrota de Jorge Fonseca no quinto e último combate (+90 kg) já não influência na decisão final.

Na Liga dos Campeões competiram oito equipas, com o Sporting a derrotar primeiro os espanhóis do Valência (3-2) e depois os russos do Edelweiss (4-1), antes da final.

RPM // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sebastian Bühler vence última jornada do Campeonato Nacional de Rally-Raid

Sebastian Bühler venceu a última jornada do Campeonato Nacional de Rally-Raid. A derradeira jornada que juntou alguns dos melhores pilotos nacional de todo-o-terreno disputou-se este fim-de-semana na cidade alentejana de Reguengos de Monsaraz.

Domingos Barros: conheça a revelação do universo MMA

Domingos Barros está a ter sucesso a nível internacional e acabou de se juntar ao Bellator, a segunda maior organização de MMA dos EUA. Depois de vencer todos os combates, acabou por assinar contrato por mais dois anos.

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.