FC Porto B empata com Santa Clara e falha liderança isolada

FC Porto B empata com Santa Clara e falha liderança isolada
| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O FC Porto B desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança da II Liga de futebol, ao empatar 1-1 no terreno Santa Clara, em Ponta Delgada, em jogo da 29.ª jornada.

Apesar de as duas equipas saírem do Estádio S. Miguel com um ponto cada uma, só os açorianos marcaram, já que foi um autogolo de Paulo Henrique que, aos 38 minutos, pôs o FC Porto B em vantagem.

Durante a primeira parte, a partida foi dominada pelos portistas, com a equipa do Santa Clara a fazer pouco mais do que defender.

Porém, na segunda parte, e após duas substituições aos 56 minutos e a terceira aos 76, a equipa de S. Miguel tornou-se mais ofensiva e a partida começou a jogar-se também no meio-campo do FC Porto B.

A dez minutos do final, o Santa Clara conseguiu por fim marcar, através de João Pedro, e na sequência de um livre lateral.

Nos últimos dez minutos, o Santa Clara ainda voltou a ameaçar a baliza do FC Porto B, com um remate de Malafaia ao poste e outro de Pacheco que o guarda-redes Mikel defendeu.

O FC Porto B não aproveitou os empates de Moreirense e Penafiel, com quem partilha a liderança, desperdiçando a ocasião perante uma equipa que ocupa o 19.º lugar.

Já para o Santa Clara, esta foi a terceira semana sem perder, depois de uma vitória e um empate nas duas jornadas anteriores.

Jogo no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - Porto B, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Paulo Henrique (autogolo), 38 minutos.

1-1, João Pedro, 81.

Equipas:

- Santa Clara: Serginho, Paulo Henrique, Miguel Lourenço (Malafaia, 56), Accioly, Igor, Seiddiki, Pacheco, Pedro Cervantes, Hugo Santos (Diego, 76), Tiago Leonço (João Ventura, 56) e João Pedro.

(Suplentes: Hugo Viveiros, Jefferson, JP, Malafaia, Diego, João Ventura e Hugo Tavares).

Treinador: Horácio Gonçalves.

- Porto B: Kadú, Tiago Ferreira, Mikel, Pedro Moreira, Victor Garcia, Tomás (Leandro, 85), Tozé, Rafa, Kayembe, Gonçalo e Ivo (André Silva, 75).

(Suplentes: Matos, Pavloski, Bruno Silva, Frederic, Leandro, André Silva e Quino).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Lourenço (17), Accioly (53) e João Pedro (70).

Assistência: 1.073 espetadores

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.