Festival Sonic Blast passa a três dias em 2019 e anuncia Om e The Obsessed

| Norte
Porto Canal com Lusa

Moledo, Viana do Castelo, 07 dez (Lusa) -- O festival Sonic Blast vai passar a ser de três dias em 2019, anunciou hoje a organização do evento que confirmou ainda os primeiros oito nomes, entre os quais os norte-americanos Om e The Obsessed.

O Sonic Blast, cuja nona edição se vai realizar entre 08 e 10 de agosto, revelou também a presença de Orange Goblin, Windhand, My Sleeping Karma, Dopethrone, Minami Deutsch e Zig Zags.

O destaque vai para a presença em Moledo, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, dos Om, do também membro de Sleep Al Cisneros, que lançou o último disco em 2012, intitulado "Advaitic Songs".

Outro dos destaques vai para os The Obsessed, de Scott 'Wino' Weinrich (também vocalista de Saint Vitus), formados em 1976 e a atravessar neste momento a sua terceira reunião da carreira, depois de várias separações, tendo lançado o quarto disco de estúdio em 2017, pela Relapse, com o título de "Sacred".

Sobre os britânicos Orange Goblin, o comunicado da organização recorda que, na edição de 2017, "se viveu uma derradeira hora de heavy metal" e que, "em 2019, os históricos britânicos Orange Goblin estão de volta para mais uma grande dose de headbanging sem rodeios, desta vez com o novo álbum 'Sons of Salem'".

Os primeiros bilhetes para o Sonic Blast esgotaram em minutos, segundo a organização, que refere que o preço do passe geral é de 65 euros até 30 de abril, remetendo para breve a colocação à venda dos ingressos diários.

TDI // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.