Info

Festival Sonic Blast passa a três dias em 2019 e anuncia Om e The Obsessed

| Norte
Porto Canal com Lusa

Moledo, Viana do Castelo, 07 dez (Lusa) -- O festival Sonic Blast vai passar a ser de três dias em 2019, anunciou hoje a organização do evento que confirmou ainda os primeiros oito nomes, entre os quais os norte-americanos Om e The Obsessed.

O Sonic Blast, cuja nona edição se vai realizar entre 08 e 10 de agosto, revelou também a presença de Orange Goblin, Windhand, My Sleeping Karma, Dopethrone, Minami Deutsch e Zig Zags.

O destaque vai para a presença em Moledo, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, dos Om, do também membro de Sleep Al Cisneros, que lançou o último disco em 2012, intitulado "Advaitic Songs".

Outro dos destaques vai para os The Obsessed, de Scott 'Wino' Weinrich (também vocalista de Saint Vitus), formados em 1976 e a atravessar neste momento a sua terceira reunião da carreira, depois de várias separações, tendo lançado o quarto disco de estúdio em 2017, pela Relapse, com o título de "Sacred".

Sobre os britânicos Orange Goblin, o comunicado da organização recorda que, na edição de 2017, "se viveu uma derradeira hora de heavy metal" e que, "em 2019, os históricos britânicos Orange Goblin estão de volta para mais uma grande dose de headbanging sem rodeios, desta vez com o novo álbum 'Sons of Salem'".

Os primeiros bilhetes para o Sonic Blast esgotaram em minutos, segundo a organização, que refere que o preço do passe geral é de 65 euros até 30 de abril, remetendo para breve a colocação à venda dos ingressos diários.

TDI // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

INEM confirma quatro vítimas mortais em queda de helicóptero, causas desconhecidas

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou este domingo a ocorrência de quatro vítimas mortais na sequência da queda do helicóptero de emergência médica, em Valongo, sem adiantar causas do acidente.

Presidente da República passa Natal junto de crianças com cancro do hospital do Porto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai passar o dia de Natal junto das crianças com cancro internadas no Hospital de São João, no Porto.

Falta de médicos força hospital S. Sebastião a encaminhar doentes para outros hospitais

Em Santa Maria da Feira faltam médicos no serviço de cardiologia na urgência do hospital S. Sebastião. Os doentes têm sido transferidos para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.