Info

Marc Ribot, Rafael Toral e coletivo Irreversible Entanglements abrem 2019 no gnration

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 07 dez (Lusa) -- O espaço gnration, em Braga, vai contar com as atuações do guitarrista norte-americano Marc Ribot, do português Rafael Toral e do coletivo Irreversible Entanglements, nos primeiros meses de 2019, anunciou hoje aquela sala.

O programa de 2019 arranca no dia 18 de janeiro com o músico Rafael Toral, que vai "revisitar" o álbum "Wave Field", de 1995, agora reeditado e remasterizado pela Drag City em vinil.

No dia 06 de fevereiro, o coletivo de free jazz Irreversible Entanglements, que junta Keir Neuringer, Camae Ayewa (também conhecida por Moor Mother) e Luke Stewart, vai apresentar-se em Braga.

Onze dias depois é a vez do projeto Marc Ribot's Ceramic Dog, que reúne o guitarrista ao baterista Ches Smith e ao músico Shahzad Ismaliy.

O primeiro trimestre de 2019 vai ainda levar ao gnration nomes como os dos artistas Lucas Paris, Eli Keszler e Ryoichi Kurokawa, enquanto o francês Maotik vai apresentar um novo trabalho na galeria INL, fruto de uma residência artística no Laboratório Ibérico de Nanotecnologia.

Também na programação do gnration, para o começo de 2019, encontra-se o bracarense Ângela Polícia, que vai atuar no dia 16 de março.

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

INEM confirma quatro vítimas mortais em queda de helicóptero, causas desconhecidas

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou este domingo a ocorrência de quatro vítimas mortais na sequência da queda do helicóptero de emergência médica, em Valongo, sem adiantar causas do acidente.

Presidente da República passa Natal junto de crianças com cancro do hospital do Porto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai passar o dia de Natal junto das crianças com cancro internadas no Hospital de São João, no Porto.

Falta de médicos força hospital S. Sebastião a encaminhar doentes para outros hospitais

Em Santa Maria da Feira faltam médicos no serviço de cardiologia na urgência do hospital S. Sebastião. Os doentes têm sido transferidos para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.