Info

Marc Ribot, Rafael Toral e coletivo Irreversible Entanglements abrem 2019 no gnration

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 07 dez (Lusa) -- O espaço gnration, em Braga, vai contar com as atuações do guitarrista norte-americano Marc Ribot, do português Rafael Toral e do coletivo Irreversible Entanglements, nos primeiros meses de 2019, anunciou hoje aquela sala.

O programa de 2019 arranca no dia 18 de janeiro com o músico Rafael Toral, que vai "revisitar" o álbum "Wave Field", de 1995, agora reeditado e remasterizado pela Drag City em vinil.

No dia 06 de fevereiro, o coletivo de free jazz Irreversible Entanglements, que junta Keir Neuringer, Camae Ayewa (também conhecida por Moor Mother) e Luke Stewart, vai apresentar-se em Braga.

Onze dias depois é a vez do projeto Marc Ribot's Ceramic Dog, que reúne o guitarrista ao baterista Ches Smith e ao músico Shahzad Ismaliy.

O primeiro trimestre de 2019 vai ainda levar ao gnration nomes como os dos artistas Lucas Paris, Eli Keszler e Ryoichi Kurokawa, enquanto o francês Maotik vai apresentar um novo trabalho na galeria INL, fruto de uma residência artística no Laboratório Ibérico de Nanotecnologia.

Também na programação do gnration, para o começo de 2019, encontra-se o bracarense Ângela Polícia, que vai atuar no dia 16 de março.

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Ave recusam-se a fazer horas extras

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Ave estão em protesto e recusam fazer horas extras. Em causa está a posição da unidade de saúde, relativamente ao descongelamento das carreiras.

Estudante encontrado em pijama na linha de comboio em Aveiro com lesão num pé

Um universitário de 21 anos foi encontrado hoje em pijama caído junto à linha de comboios da CP, em Aveiro, com uma lesão “gravíssima” num pé, em circunstâncias que estão ainda por esclarecer, informou fonte dos Bombeiros.

Regulador da Saúde abre inquérito a contentores pediátricos do Hospital de São João

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) revelou esta terça-feira à Lusa que tem em curso "um processo de inquérito" aos contentores de internamento pediátrico do Hospital de São João (HSJ), no Porto.

Atualizado 22-05-2019 11:08

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.