Marc Ribot, Rafael Toral e coletivo Irreversible Entanglements abrem 2019 no gnration

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 07 dez (Lusa) -- O espaço gnration, em Braga, vai contar com as atuações do guitarrista norte-americano Marc Ribot, do português Rafael Toral e do coletivo Irreversible Entanglements, nos primeiros meses de 2019, anunciou hoje aquela sala.

O programa de 2019 arranca no dia 18 de janeiro com o músico Rafael Toral, que vai "revisitar" o álbum "Wave Field", de 1995, agora reeditado e remasterizado pela Drag City em vinil.

No dia 06 de fevereiro, o coletivo de free jazz Irreversible Entanglements, que junta Keir Neuringer, Camae Ayewa (também conhecida por Moor Mother) e Luke Stewart, vai apresentar-se em Braga.

Onze dias depois é a vez do projeto Marc Ribot's Ceramic Dog, que reúne o guitarrista ao baterista Ches Smith e ao músico Shahzad Ismaliy.

O primeiro trimestre de 2019 vai ainda levar ao gnration nomes como os dos artistas Lucas Paris, Eli Keszler e Ryoichi Kurokawa, enquanto o francês Maotik vai apresentar um novo trabalho na galeria INL, fruto de uma residência artística no Laboratório Ibérico de Nanotecnologia.

Também na programação do gnration, para o começo de 2019, encontra-se o bracarense Ângela Polícia, que vai atuar no dia 16 de março.

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.