Info

Siza Vieira assina projeto de requalificação do Miradouro do Zebro em Oleiros

| País
Porto Canal com Lusa

Oleiros, Castelo Branco, 07 dez (Lusa) - O arquiteto português Álvaro Siza Vieira vai assinar o projeto de requalificação do Miradouro do Zebro, em Oleiros, cujo investimento ronda os dois milhões de euros, disse hoje à agência Lusa o presidente no município local.

"O projeto ronda os dois milhões de euros e vai incluir uma ponte suspensa que irá ligar os concelhos de Oleiros, Pampilhosa da Serra e Fundão. O nome de Siza Vieira irá atrair para a região turistas do mundo inteiro", afirmou Fernando Marques Jorge.

O Miradouro do Zebro é um dos geossítios onde se podem observar materiais que constituíam os fundos marinhos, há cerca de 500 milhões de anos, e que agora surgem a formar os cumes da Serra do Muradal, em Oleiros, distrito de Castelo Branco.

Estes materiais foram enrugados e elevados por forças compressivas na sequência da gigantesca colisão continental que originou a formação do supercontinente Pangeia.

Fernando Marques Jorge explicou que a verba para a concretização deste projeto, no valor de dois milhões de euros, está inscrita no orçamento da autarquia para 2019, já aprovado, por unanimidade, em Assembleia Municipal.

"Este projeto, com a assinatura do arquiteto Siza Vieira, irá contribuir para o desenvolvimento turístico do concelho e para a fixação de pessoas. Além disso, irá ainda beneficiar não só Oleiros, como os concelhos de Pampilhosa da Serra e do Fundão", concluiu.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Dezassete elementos dos 'Hells Angels' detidos por suspeitas de associação criminosa

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira 17 pessoas em vários pontos do país do grupo 'Hells Angels' por suspeitas de associação criminosa e o seu primeiro interrogatório judicial decorrerá na quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Associações de militares, GNR e polícia marítima contra diploma de carreiras especiais

Associações profissionais de militares, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima criticaram esta terça-feira o decreto-lei sobre as carreiras especiais publicado na segunda-feira, que consideram injusto por não corrigir as consequências do tempo de serviço congelado.

Região Centro regista aumento de sofisticação nos crimes de violência doméstica

Os casos de violência doméstica que têm chegado ao Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra não têm aumentado ao longo dos anos, mas regista-se um incremento ao nível de sofisticação por parte dos agressores e no recurso às redes sociais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.