Surfista Vasco Ribeiro falha apuramento para circuito mundial de 2019

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oahu, Estados Unidos, 07 dez (Lusa) -- O surfista português Vasco Ribeiro ficou-se na quinta-feira pelos quartos de final da prova do circuito de qualificação em Sunset Beach, no Havai, falhando o apuramento para o circuito mundial de 2019.

O campeão do mundo de juniores de 2014, que ainda sonhava com a qualificação para o circuito mundial de surf -- no qual compete o compatriota Frederico Morais -, ficou em terceiro lugar na terceira bateria dos 'quartos', com uma pontuação de 6,94 pontos nas duas melhores ondas (5,67 e 1,27).

O havaiano Ezekiel Lau (14,70 pontos) e o brasileiro Jesse Mendes (10,90), ambos surfistas do circuito mundial, ficaram nos dois primeiros lugares da bateria e avançaram para as meias finais, ao contrário do australiano Kyuss King (3,33), que ficou no quarto e último lugar.

Esta prova em Sunset Beach, que integra a 'Triple Crown' havaiana, é uma das mais relevantes do circuito de qualificação, já que atribui 10.000 pontos ao vencedor, que vai ser coroado ainda hoje.

DN // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).