Vaná e Diogo Leite representaram o plantel na Obra de Nossa Senhora das Candeias

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A primeira das cinco entregas dos bens alimentares recolhidos no âmbito da campanha “Fome Zero” foi realizada esta quarta-feira, junto da Obra de Nossa Senhora das Candeias. Trata-se de uma instituição que ajuda crianças desfavorecidas, localizada na Rua Antero de Quental, no Porto, e que é parceira da Dragon Force.

A representar o plantel do FC Porto que, como se sabe, se empenhou a fundo nesta causa, estiveram Vaná e Diogo Leite. Além de oficializarem a entrega, puderam brincar e conviver com as crianças da instituição, além de distribuírem autógrafos e brindes.

“Foi um dia especial. Sentimos que viemos dar um pouco de carinho a estas crianças e elas transmitiram-nos também todo o carinho que lhes demos. Estamos felizes por fazer estas crianças mais felizes”, afirmou Diogo Leite.

Vaná salientou, primeiramente, a sua satisfação pelo volume recolhido. “Sabemos que além de todo o plantel e staff, isto veio dos nossos adeptos. Vale muito a mensagem. Não só nesta época do ano, que é muito solidária, mas é uma mensagem que tem de estender-se para o resto do ano, sobretudo nas pessoas que têm mais condições do que as outras, para poderem ajudar sempre que possível”, destacou.

O guarda-redes frisou que “é muito gratificante poder representar o FC Porto numa causa tão bonita”, destacando que os profissionais de futebol dever “ter noção” do que representam para muita gente. “Estes minutos para estas crianças significam muito, porque é estar perto de quem está no relvado. A pureza da criança é algo mágico. À saída um ainda me disse: ‘boa sorte para sexta-feira, vamos ser campeões’”, revelou.

Diogo Leite lembrou ainda que vieram em “representação de todo o plantel” e convidou, tal como Vaná, toda a gente a contribuir, visto que a campanha ainda vigora. “Se cada pessoa der um pouco e juntarmos no final vai sair algo com grande dimensão”, sublinhou.

As caixas de recolha continuam em todas as portas de entrada do Estádio do Dragão pelo que, quem desejar, poderá contribuir ou voltar a fazê-lo no jogo desta sexta-feira, frente ao Portimonense. Até ao momento, entre plantel, staff, atletas das modalidades, funcionários do FC Porto e, claro está, os adeptos já foram recolhidas mais de 3 toneladas de bens alimentares.

“Qualquer ajuda para quem não tem nada é muito. Se podes ajudar com muito, ajuda com muito, se tiver de ser menos, ajuda com menos. Que haja mais amor ao próximo. Deve ser a mensagem para a vida de cada um”, finalizou Vaná.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.