Info

Vaná e Diogo Leite representaram o plantel na Obra de Nossa Senhora das Candeias

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A primeira das cinco entregas dos bens alimentares recolhidos no âmbito da campanha “Fome Zero” foi realizada esta quarta-feira, junto da Obra de Nossa Senhora das Candeias. Trata-se de uma instituição que ajuda crianças desfavorecidas, localizada na Rua Antero de Quental, no Porto, e que é parceira da Dragon Force.

A representar o plantel do FC Porto que, como se sabe, se empenhou a fundo nesta causa, estiveram Vaná e Diogo Leite. Além de oficializarem a entrega, puderam brincar e conviver com as crianças da instituição, além de distribuírem autógrafos e brindes.

“Foi um dia especial. Sentimos que viemos dar um pouco de carinho a estas crianças e elas transmitiram-nos também todo o carinho que lhes demos. Estamos felizes por fazer estas crianças mais felizes”, afirmou Diogo Leite.

Vaná salientou, primeiramente, a sua satisfação pelo volume recolhido. “Sabemos que além de todo o plantel e staff, isto veio dos nossos adeptos. Vale muito a mensagem. Não só nesta época do ano, que é muito solidária, mas é uma mensagem que tem de estender-se para o resto do ano, sobretudo nas pessoas que têm mais condições do que as outras, para poderem ajudar sempre que possível”, destacou.

O guarda-redes frisou que “é muito gratificante poder representar o FC Porto numa causa tão bonita”, destacando que os profissionais de futebol dever “ter noção” do que representam para muita gente. “Estes minutos para estas crianças significam muito, porque é estar perto de quem está no relvado. A pureza da criança é algo mágico. À saída um ainda me disse: ‘boa sorte para sexta-feira, vamos ser campeões’”, revelou.

Diogo Leite lembrou ainda que vieram em “representação de todo o plantel” e convidou, tal como Vaná, toda a gente a contribuir, visto que a campanha ainda vigora. “Se cada pessoa der um pouco e juntarmos no final vai sair algo com grande dimensão”, sublinhou.

As caixas de recolha continuam em todas as portas de entrada do Estádio do Dragão pelo que, quem desejar, poderá contribuir ou voltar a fazê-lo no jogo desta sexta-feira, frente ao Portimonense. Até ao momento, entre plantel, staff, atletas das modalidades, funcionários do FC Porto e, claro está, os adeptos já foram recolhidas mais de 3 toneladas de bens alimentares.

“Qualquer ajuda para quem não tem nada é muito. Se podes ajudar com muito, ajuda com muito, se tiver de ser menos, ajuda com menos. Que haja mais amor ao próximo. Deve ser a mensagem para a vida de cada um”, finalizou Vaná.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "A equipa não se cansa de vencer"

Sérgio Conceição considera que o FC Porto deu uma boa resposta ao golo do Santa Clara, arrancando para mais uma reviravolta e garantindo o triunfo por 2-1 no Açores. Soares e Marega marcaram os golos dos Campeões Nacionais no Estádio de São Miguel.

Atualizado 16-12-2018 10:58

FC Porto reforça liderança da I Liga com triunfo sobre Santa Clara

O FC Porto reforçou este sábado a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no reduto do Santa Clara, depois de ter estado a perder, em encontro da 13ª jornada da prova.

Atualizado 16-12-2018 11:02

Pinto da Costa: "É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância"

Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto de São Miguel, nos Açores, onde foi recebido efusivamente para centenas de adeptos portistas. O presidente dos Dragões, que liderou a comitiva portista na viagem para Ponta Delgada tendo em vista o jogo frente ao Santa Clara (sábado, 20h30), falou aos presentes e teceu rasgados elogios à filial liderada por Raquel Vieira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.