Tecnológica Foxconn vai investir até 1 bilião de dólares na Indonésia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Taipé, 09 fev (Lusa) -- A empresa tecnológica Foxconn de Taiwan assinou uma carta de intenções para investir até um bilião de dólares na Indonésia, uma medida que segue a estratégia de diversificação da produção fora da China, noticiou a AFP.

A Foxconn informou que os investimentos até bilião de dólares (cerca de 733 mil milhões de euros) seriam feitos na província de Jacarta, com melhores infraestruturas do que outras regiões naquele país.

"Contamos apresentar planos de investimento mais detalhados às autoridades da Indonésia e de Jacarta nos próximos três meses", disse hoje à AFP um responsável da empresa.

Os investimentos seriam concluídos no prazo de três a cinco anos em áreas que incluem o design de software eletrónico, e negócios na Internet para a produção e montagem de produtos eletrónicos.

A medida faz parte dos esforços do grupo para diversificar os investimentos além da China, onde detém unidades para a produção de produtos para a Apple - incluindo iPhones -, Sony e Nokia.

O grupo emprega cerca de um milhão de trabalhadores na China, cerca de metade dos quais na sua principal fábrica na cidade de Shenzhen.

A Foxconn anunciou no final de 2013 que planeava gastar 40 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de euros) nas unidades de produção e desenvolvimento dos Estados Unidos.

O grupo tem fábricas em mais de 10 países, incluindo o Vietname, Brasil e México.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.