Suspeito em homicídio de deputado detido na Tunísia -- Ministério

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tunes, 09 fev (Lusa) -- Um dos suspeitos do homicídio do deputado da oposição tunisina Mohamed Brahmi foi detido esta noite perto de Tunes, no âmbito de uma operação antiterrorista, disse à AFP o porta-voz do Ministério do Interior.

"Depois de uma troca de tiros, quatro elementos foram presos. Entre eles está Hmed el-Melki, conhecido por "Somali", um dos elementos implicados no homicídio do mártir Mohamed Brahmi", declarou Mohamed Ali Aroui.

Mohamed Brahmi, uma das principais figuras da oposição de esquerda nacionalista, de 58 anos, foi morto em julho de 2013.

O opositor foi assassinado a tiro, em frente à sua casa num subúrbio de Tunes, por dois homens armados montados em motorizadas.

FV (DM) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.