Homem detido em Alverca por agredir violentamente companheira grávida de nove meses

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Franca de Xira, Lisboa, 04 dez (Lusa) -- Um homem foi hoje detido pela PSP em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, por agredir "com pontapés e vários socos na barriga" a companheira, grávida de 9 meses, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, os factos foram praticados pelas 13:20 na via pública e presenciados por um agente do corpo de intervenção da Unidade Especial de Polícia (UEP), que estava de folga, e que, naquele momento, circulava na estrada onde ocorriam as agressões.

Este elemento da UEP parou a viatura onde seguia, "interveio em auxílio da vítima", de 32 anos, conseguindo "cessar as agressões e deter o suspeito, de 28 anos".

"O agressor reagiu de forma agressiva contra o polícia, danificando a viatura particular do mesmo (com pontapés) e ainda lhe rasgou a roupa que vestia", contou a mesma fonte.

A mulher foi transportada para Hospital de Vila Franca de Xira, "com lesões graves", mantendo-se ainda internada naquela unidade hospitalar.

A detenção viria a ser consumada na Esquadra da PSP de Alverca.

O suspeito vai ser presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

JGS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.