Info

Câmara do Porto reduz para 50 km/h velocidade máxima na avenida AEP

Câmara do Porto reduz para 50 km/h velocidade máxima na avenida AEP
google
| Norte
Porto Canal com Lusa

A avenida AEP, que liga o Porto a Matosinhos, vai ter um novo limite de velocidade máxima de 50 quilómetros por hora para "melhorar as condições de segurança rodoviária", anunciou hoje a Câmara do Porto.

"Do ponto de vista da gestão de tráfego, serão impostos novos limites de velocidade máxima de 50 km/h, a par de uma melhor delimitação das vias através da instalação de balizas flexíveis", refere a autarquia na sua página na internet.

Segundo a Câmara do Porto, o "reforço de sinalização e das pinturas no pavimento da avenida AEP, na aproximação ao nó de Francos", será feito na noite de quarta-feira.

O limite de velocidade máxima naquela avenida é atualmente de 70 km/h.

"Esta intervenção tem como objetivo melhorar as condições de segurança rodoviária naquela via, onde o risco de acidente é mais elevado devido ao grande fluxo de tráfego e à multiplicidade de percursos possíveis", sustenta a Câmara.

Face às mudanças a implementar, "os serviços municipais recomendam uma maior atenção na passagem do local e a adoção da via correta para o destino pretendido o mais cedo possível", sendo que a Polícia Municipal vai acompanhar "a realização dos trabalhos", bem como "monitorizar o período de adaptação à nova realidade".

+ notícias: Norte

PJ detém cinco empresários por associação criminosa e fraude fiscal no Norte

Cinco empresários foram detidos na Operação Dennis da PJ que desarticulou uma "associação criminosa" por crimes de fraude fiscal, branqueamento, recebimento indevido de vantagem e participação económica em negócio, entre outros, no Norte do país.

Leça da Palmeira: Monte de Santana pode estar a colocar em risco moradores

Os moradores que vivem junto ao Monte de Santana, em Leça da Palmeira, estão alarmados com a constante queda de pedras do talude. A Câmara Municipal de Matosinhos diz que essa parte do terreno é responsabilidade dos moradores e não da autarquia mas garante que não há perigo de derrocada. Ainda assim, quem ali mora, sente-se inseguro.

Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia

A circulação no sentido sul/norte da A29, em São Félix da Marinha (Gaia), foi esta terça-feira retomada às 16h20, nove horas após o corte devido a um acidente com um pesado e cinco ligeiros, disseram fontes oficiais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.