Info

FC Porto B perde frente ao Mafra por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B marcou passo na 10.ª jornada da Ledman Liga Pro, perdendo na deslocação ao reduto do Mafra (2-1).

Os Dragões anularam a primeira desvantagem no marcador mas sofreram novamente e não conseguiram resgatar pontos, embora tenham exercido forte pressão sobre o adversário na reta final do encontro. A equipa azul e branca continua a ocupar a última posição na tabela classificativa da Ledman Liga Pro.

O perigo rondou as duas balizas ao longo da etapa inicial, o FC Porto B a ganhar algum ascendente territorial e o Mafra a responder em lances rápidos, acabando por inaugurar o marcador ao minuto 35. Antes do 1-0, apontado por Harramiz, Rui Costa teve três boas oportunidades para colocar os Dragões na frente. Porém, o guarda-redes local negou o golo ao avançado.

Rui Costa não conseguiu marcar mas assistiu Gleison para o golo do empate, plenamente justificado, logo após o intervalo. O jogador português dominou a bola na área, tirou um adversário do caminho e serviu o brasileiro para o 1-1. Segundo golo de Gleison na presente temporada, o primeiro na Ledman Liga Pro 2018/19.

O FC Porto B entrou melhor na segunda parte mas seria novamente o Mafra a marcar, contra a corrente do jogo. Ao minuto 56, na sequência de uma grande penalidade, Bruninho colocou a formação orientada por Filipe Martins em vantagem. Os Dragões aumentaram a pressão sobre o adversário mas não conseguiram garantir pontos frente a um Mafra que não perde em casa desde 24 de abril de 2016 e ocupa atualmente a 5.ª posição na tabela classificativa do segundo escalão.

Na próxima jornada, a equipa secundária do FC Porto recebe a Académica em Pedroso. O jogo está agendado para 8 de dezembro (sábado), às 15h00.

FICHA DE JOGO

MAFRA-FC PORTO B, 2-1
Ledman Liga Pro, 10.ª jornada
1 de dezembro de 2018
Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto)
Assistentes: Carlos Campos e Carlos Covão
Quarto árbitro: Pedro Felisberto

MAFRA: Godinho; Rúben Freitas, Juary, Guilherme Ramos, Miguel Lourenço, Guilherme Ferreira, Rui Pereira, Cuca, Harramiz, Bruninho e Zé Tiago
Substituições: Zé Tiago por Ruca (67m), Harramiz por Flávio Silva (75m) e Bruninho por Mauro Antunes (84m)
Não utilizados: Janota, Pedro Ferreira, Ventosa, e Vinícius Tanque
Treinador: Filipe Martins

FC PORTO B: Mbaye; Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diego Landis, Oleg, Rui Pires, Moreto Cassamá, Romário Baró, Madi Queta, Gleison e Rui Costa
Substituições: Madi Queta por Rúben Macedo (64m), Rui Pires por Kelechi (74m), Gleison por João Mário (80m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Luizão, Pedro Justiniano e Inácio
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Harramiz (35m), Gleison (47m), Bruninho (56m)
Disciplina: cartão amarelo para Moreto (84m)

+ notícias: FC Porto

Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol, enquanto recupera do problema de saúde

Enquanto recupera do problema de saúde, Iker Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto. O internacional espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube.

Atualizado 16-07-2019 11:54

Bilhar: FC Porto é tetracampeão nacional

Disputou-se este domingo a 5.ª e última jornada da Final Six do Campeonato Nacional de Bilhar às três tabelas. Os portistas não deixaram escapar o quarto título consecutivo e venceram o clássico frente ao Sporting, por 3-1.

Danilo: "Estamos preparados para continuar a trabalhar forte"

A preparar-se para cumprir a quinta temporada de Dragão ao peito, Danilo é um nome forte no balneário portista. Antes de seguir com os companheiros para um estágio no Algarve, que decorrerá entre os dias 15 e 24 deste mês, o médio internacional português falou sobre as primeiras duas semanas de trabalho e deixou uma garantia em nome do grupo: “Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.