Info

FC Porto Fidelidade vence Lodi por 8-3

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade deu mais um passo rumo à qualificação para os quartos de final da Liga Europeia. Na tarde deste sábado, no Dragão Caixa, o capitão Hélder Nunes e Giulio Cocco bisaram e ajudaram a construir a goleada por 8-3 sobre o Lodi, que lhe permite aos azuis e brancos passar a somar nove pontos e assim isolar-se no primeiro lugar do Grupo C, cumpridas que estão três jornadas.

No jogo que opunha as duas únicas equipas do grupo que só sabiam o que era ganhar na competição, os portistas impuseram, desde o início, um ritmo muito intenso que, em pouco tempo, teve efeitos práticos no marcador: primeiro foi Reinaldo García que, a passe de Hélder Nunes, colocou os Dragões na frente; pouco depois, inverteram-se os papéis, com o argentino a assistir o capitão que, com um belo remate à meia volta, se estreou a marcar nesta edição da Euroleague.

O bicampeão italiano reagiu e ameaçou reduzir, mas encontrou pela frente Carles Grau numa tarde inspirada: com uma mão cheia de boas defesas, o guarda-redes catalão segurou a vantagem que a equipa orientada por Guillem Cabestany dobraria ainda antes do intervalo: o 3-0 foi assinado por uma das maiores promessas da modalidade: Hugo Santos, que esta época regressou a casa, teve a calma de gente grande para, num 2x3, bater Grimalt e, aos 18 anos, estrear-se a marcar em jogos europeus; o 4-0 chegou ao cair do pano do primeiro tempo pelo stick de Gonçalo Alves.

Mesmo com uma almofada confortável no marcador, o FC Porto entrou na segunda parte em busca de mais golos e eles não tardaram. Giulio Cocco, para quem este era “um jogo especial”, assinou dois quase de rajada e deixou a equipa que representou nas duas últimas épocas ainda mais longe da discussão do resultado. A segunda parte foi diferente, porque o Lodi marcou três golos, mas na verdade nunca mostrou ser capaz de ameaçar a conquista dos três pontos por parte dos azuis e brancos que pelo meio marcaram por intermédio de Rafa e, já no fim, viram Hélder Nunes imitar Cocco no encontro e fixar o 8-3 final.

“Foi um jogo muito bem jogado nos 50 minutos diante de uma equipa que ainda não tinha perdido esta temporada e que é difícil de ultrapassar. Vínhamos de uma semana complicada emocionalmente, de jogos muito difíceis, e corríamos de baixar um bocadinho a atenção. Mas os jogadores atuaram como devem atuar, entraram com grande intensidade e isso facilitou-nos muito as coisas”, disse, no fim, Cabestany, que agora vai preparar a equipa para a receção ao HC Braga, para o campeonato, marcada para a próxima quarta-feira, no Dragão Caixa (20h30, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-LODI, 8-3

Liga Europeia, Grupo C, 3.ª jornada
1 de dezembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Raul Burgos e Josep Ribò (Espanha)

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Giulio Cocco.
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Hugo Santos e Poka.
Treinador: Guillem Cabestany

LODI: Valentin Grimalt (g.r.), Andre Malagoli, Alessandro Verona, Luís Querido e Francesco Compagno
Suplentes: Rubens Gilli (g.r.), Domenico Illuzzi (cap.), Mattia Gori, Juan Fariza, Franceso De Rinaldis,
Treinador: Nuno Resende

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Giulio Cocco (2), Hélder Nunes (2), Reinaldo García, Hugo Santos, Gonçalo Alves, Domenico Illuzi, Rafa, Andrea Malagoli e Alessandro Verona

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "Temos de ir à procura da 13ª vitória consecutiva"

Sérgio Conceição enalteceu o mérito da equipa portista na vitória frente ao Galatasaray, por 3-2. O treinador do FC Porto aplaudiu os jogadores, salientou o registo caseiro do adversário e garantiu que os Dragões já estão a pensar no próximo jogo da Liga, frente ao Santa Clara.

Atualizado 12-12-2018 15:43

"É com orgulho que fazemos parte desta história"

Sérgio Oliveira, Alex Telles e Héctor Herrera contribuíram para a vitória do FC Porto frente ao Galatasaray (3-2), na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O lateral brasileiro fez a assistência para o primeiro golo, assinado por Felipe, e o médio português fez o terceiro golo dos Dragões em Istambul.

Atualizado 12-12-2018 15:42

FC Porto Sofarma vence por 53-26 frente ao Arsenal CD

O FC Porto Sofarma impôs, no Dragão Caixa, uma derrota pesada por 53-26 ao último classificado do Andebol 1, Arsenal da Devesa, em jogo antecipado da 19ª jornada. Os dragões ascenderam, assim, de forma provisória ao topo da tabela classificativa com 40 pontos (mais três do que o Sporting). Foi a vitória com o maior número de golos marcados no campeonato até ao momento, a nona consecutiva dos dragões na prova.

Atualizado 12-12-2018 15:45

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.