Guillem Cabestany: "Tal como a equipa, sinto que também estou mais maduro"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Guillem Cabestany acertou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o FC Porto até 2020. O treinador catalão chegou ao clube em 2015 e já conquistou sete troféus.

Reagindo à extensão do vínculo com o FC Porto, o técnico de 42 anos salientou o trabalho desenvolvido no clube e o amadurecimento de uma equipa que continuará a lutar por todos os títulos que estejam ao seu alcance.

Satisfação de ambas as partes
“Fico contente com a renovação por mais uma época, é sinal da minha satisfação pessoal e também do clube, dos dirigentes e do trabalho que fazemos no dia a dia. As duas partes estão satisfeitas, renovámos e continuamos a acreditar na linha do trabalho que em geral está a ser boa e que está a dar bons frutos ao clube.”

O que mudou desde que chegou?
“A equipa ainda conserva grande parte dos jogadores, o núcleo duro é o mesmo, mas a equipa tem amadurecido. Temos uma equipa muito mais madura, com uma dinâmica de jogo muito clara. Penso que os dirigentes estão satisfeitos com isso e os adeptos também, acredito que estão satisfeitos com o nosso estilo de jogo. Vamos continuar a lutar pelos melhores resultados possíveis.”

Sete troféus conquistados
“Os títulos chegam como consequência do trabalho, de bons jogos e da capacidade dos jogadores para evoluírem e fazerem subir o nível de jogo da equipa. Estou contente com a evolução dos jogadores e da equipa. Temos de ser otimistas e pensar que a equipa vai continuar na luta até ao final em todos os títulos em disputa, embora seja cada vez mais difícil. O nível do hóquei português subiu e muito, mas o FC Porto tem jogadores, tem equipa, tem trabalho e um nível de jogo que nos deixa otimistas e nos permite acreditar que iremos lutar por todos os títulos até ao fim.”

A evolução como treinador
“A verdade é que, quando cheguei, já tinha alguma experiência e achava que estava pronto para dirigir um clube como o FC Porto. Mas os anos passam e dás-te conta da tua evolução pessoal. Sinceramente, acho que os conhecimentos que tenho agora, dos jogadores, do que rodeia a equipa, do clube, dos adeptos, faz com que me sinta ainda mais preparado do que quando cheguei. Tal como a equipa, sinto que também estou mais maduro.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.