Paulo Fonseca espera dificuldades na recepção do FC Porto ao Paços de Ferreira

Paulo Fonseca espera dificuldades na recepção do FC Porto ao Paços de Ferreira
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto afirmou hoje esperar dificuldades na recepção de domingo ao Paços de Ferreira, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, e não considera "determinante" o dérbi entre Benfica e Sporting.

Paulo Fonseca começou por alertar para a série de "jogos e resultados positivos" dos pacenses, que começou com "um empate em Braga e duas vitórias a seguir. Ou seja, o Paços está em crescendo".

"Antevejo um jogo que poderá ser difícil, mas que queremos ganhar", disse Paulo Fonseca, na conferência de imprensa no centro de treinos do Olival (Gaia), na qual confirmou que já poderá contar com Fernando e Ghilas, ambos recuperados de lesões, ao contrário de Carlos Eduardo.

Relativamente à possibilidade de diminuir distâncias face aos primeiro e segundo classificados, Benfica e Sporting, que se defrontam no mesmo dia, o técnico considerou: "Não acho que seja uma jornada determinante".

"Falta muito para o termo do campeonato. Para nós, e pela desvantagem que temos, será uma das muito importantes, como serão todas até ao final", acrescentou.

Paulo Fonseca admitiu que "a margem do FC Porto está reduzida, em função da desvantagem pontual", mas desvalorizou as críticas dos adeptos, que no passado jogo com o Estoril, para a Taça de Portugal (vitória por 2-1), mostraram o seu desagrado.

"Confesso que não vi nenhuma tarja. Mas não é necessário haver tarjas no estádio para percebermos o que é jogar à Porto. No jogo anterior, em casa [vitória por 3-2 sobre o Marítimo, para a Taça da Liga], demos uma demonstração disso", disse.

O Fc Porto, terceiro classificado com 36 pontos, recebe pelas 18:45 de domingo, o Paços de Ferreira, 15.º classificado com 13 pontos, em partida arbitrada por Cosme Machado, de Braga.

Treinador do FC Porto denuncia notícias que pretendem desestabilizar a equipa

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, afirmou hoje ter a "perfeita noção" de que as mais recentes notícias que envolvem o clube e os seus futebolistas pretendem atingir a estabilidade da equipa.

Questionado sobre a troca de acusações entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga, desta vez a propósito da inscrição de Ricardo Quaresma, o técnico afirmou: "Sabemos quais são os verdadeiros objetivos destas notícias".

Durante a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Paços de Ferreira, pelas 18:45 de domingo, Paulo Fonseca confirmou que o extremo vai ser opção para essa partida e que "não há nada que o impeça".

"Não nos desviamos do nosso caminho em função do que sai nos jornais. Porque não são verdadeiras e são injustas, essas notícias servem para nos unir. Se pensam o contrário, estão enganados", afirmou.

De acordo com o técnico, "também a esse nível, o FC Porto tem que lutar de uma forma que os outros não lutam".

Segundo os diários Jornal de Notícias e O Jogo, a FPF notificou os "dragões" de que não terá recebido uma verba respeitante à inscrição de Ricardo Quaresma, a qual teria que ser paga pela Liga.

O FC Porto, por sua vez, confirmou ter enviado para a Liga toda a verba correspondente ao processo, pelo que o dinheiro não terá sido transferido desde a liga, sustentam aqueles periódicos.

Por sua vez, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assegurou hoje, em carta enviada aos clubes e à FPF, a regularidade das inscrições dos jogadores e a possibilidade de utilização dos mesmos.

"A Liga é organizadora das competições profissionais e, nessa qualidade, assegura aos clubes que podem utilizar todos os jogadores que foram inscritos na Liga e cujo registo foi homologado pela FPF", refere a nota.

Segundo a mesma missiva, assinada pela diretora-executiva da LPFP, Andreia Couto, a que a Lusa teve acesso, "esta investida da FPF é um expediente lamentável para coagir a Liga a pagar o que não deve".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.