Venezuela: Comerciante português assassinado na ilha de Margarita

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 03 dez (Lusa) - Um português foi morto a tiro por desconhecidos quando se preparava para abrir a sua loja, na iIlha Margarita, na Venezuela, disseram hoje fontes da comunidade portuguesa local à agência Lusa.

Segundo as fontes, o comerciante, de 58 anos, foi intercetado por homens armados na manhã de sábado, quando abria a sua frutaria, em Nueva Cádiz, na cidade de Porlamar, na Ilha de Margarita.

De acordo com as mesmas fontes, a vítima terá oferecido resistência ao assalto e apresentava dois ferimentos de bala na área do tórax.

O caso está a ser investigado pelo Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária).

Segundo o Observatório Venezuelano de Violência, na Venezuela ocorrem 89 assassínios por cada 100.000 habitantes.

FPG // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.