Dois feridos graves em acidente na A1 com pesado de transporte de gasolina

| País
Porto Canal com Lusa

Santarém, 03 dez (Lusa) - Um acidente ao quilómetro 86 da Autoestrada do Norte (A1), no sentido sul/norte, junto a Santarém, envolveu hoje uma viatura ligeira e um pesado de transporte de gasolina, provocando três feridos, dois deles em estado grave, segundo a Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente ocorreu às 13:43, tendo dois dos feridos ficado encarcerados e feridos com gravidade.

Os três feridos, todos da viatura ligeira, foram transportados para o Hospital de Santarém.

Fonte da GNR disse à Lusa que o acidente ocorreu na faixa da esquerda, estando a circulação condicionada.

A fonte do CDOS adiantou que estão no local 18 operacionais e sete viaturas das corporações de bombeiros voluntários de Pernes e Santarém e municipais de Alcanena, da GNR e da Brisa, tendo sido acionada a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém.

Uma das viaturas enviadas ao local foi um carro de combate a incêndios, por precaução, tendo em conta a informação de que o ligeiro estaria a deitar fumo e o facto de o pesado transportar material inflamável, disse a fonte.

Segundo as fontes, houve derrame de combustível do depósito do próprio camião, que foi contido, não existindo qualquer risco.

MLL // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.