Info

Equipa de andebol do FC Porto vence Benfica por 28-24

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma venceu neste sábado o Benfica, por 28-24, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1. Depois da glória europeia frente ao Magdeburgo, no passado domingo, a garantir a qualificação para a fase de grupos da Taça EFH, o Dragão Caixa foi palco de mais um triunfo importante da formação azul e branca, agora para o campeonato nacional, frente a um rival direto na luta pelo título.

Perante um pavilhão com lotação esgotada e um público entusiasta, os jogadores às ordens de Magnus Andersson garantiram a sétima vitória consecutiva no Andebol 1. 34 pontos acumulados e liderança partilhada com o Sporting.

A equipa portista entrou melhor no encontro mas permitiu a resposta do Benfica e viu-se a perder por 5-8. Nesse momento, os Dragões arrancaram para um ciclo irrepreensível, com sete golos sem resposta. O adversário ficou em branco durante mais de dez minutos e o marcador passou de 5-8 para 12-8.

Ao intervalo, o FC Porto Sofarma vencia por 13-9. A formação visitante procurou encurtar distâncias na etapa complementar e chegou a aproximar-se no marcador, com uma desvantagem de dois golos, mas os jogadores às ordens de Magnus Andersson foram gerindo o encontro e garantindo o triunfo.

O FC Porto Sofarma apresentou diversidade de soluções no ataque à baliza contrária e manteve-se na liderança ao longo de uma segunda parte emocionante, com um fantástico ambiente no Dragão Caixa. Alfredo Quintana desempenhou um papel importantíssimo ao longo do encontro, com várias intervenções de qualidade superior. O internacional português foi o MVP do encontro.

“Hoje tivemos aqui uma grande atmosfera. Cometemos alguns erros mas estou feliz pela vitória. Foi um jogo com muitas emoções e por vezes esquecemos o que devíamos fazer. É uma vitória importante. São apenas três pontos mas demonstrar a toda a gente que conseguimos fazer exibições desta qualidade, depois de termos vencido o Madgeburgo, foi importante”, disse Magnus Andersson, no final do encontro.

Na 13.ª jornada do Andebol 1, a equipa portista defronta o ADA Maia. O jogo que se realiza no Pavilhão Municipal da Maia está agendado para a próxima quarta-feira, às 21h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 28-24
Andebol 1, 1.ª fase, 12.ª jornada
1 de dezembro de 2018
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo, Miguel Martins (2), Djibril Mbengué (4), Ángel Hernández (4), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia, André Gomes (5), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

BENFICA: Hugo Figueira, Borko Ristovski (1) e Miguel Ferreira (g.r.); Davide Carvalho, Pedro Marques (6), João Pais (1), Alix Zamalou, Belome Moreira (3), Paulo Moreno (3), Ricardo Pesqueira, Carlos Martins (3), Nuno Pereira (2), Alexandre Cavalcanti (3), Francisco Pereira, Fábio Antunes (2) e Ales Silva
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 13-9

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "A equipa não se cansa de vencer"

Sérgio Conceição considera que o FC Porto deu uma boa resposta ao golo do Santa Clara, arrancando para mais uma reviravolta e garantindo o triunfo por 2-1 no Açores. Soares e Marega marcaram os golos dos Campeões Nacionais no Estádio de São Miguel.

Atualizado 16-12-2018 10:58

FC Porto reforça liderança da I Liga com triunfo sobre Santa Clara

O FC Porto reforçou este sábado a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no reduto do Santa Clara, depois de ter estado a perder, em encontro da 13ª jornada da prova.

Atualizado 16-12-2018 11:02

Pinto da Costa: "É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância"

Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto de São Miguel, nos Açores, onde foi recebido efusivamente para centenas de adeptos portistas. O presidente dos Dragões, que liderou a comitiva portista na viagem para Ponta Delgada tendo em vista o jogo frente ao Santa Clara (sábado, 20h30), falou aos presentes e teceu rasgados elogios à filial liderada por Raquel Vieira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.