Jorge Viegas eleito presidente da Federação Internacional de Motociclismo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Andorra, 01 dez (Lusa) - Jorge Viegas foi hoje eleito presidente da Federação Internacional de Motociclismo, com 79 votos em 101 possíveis, na Assembleia Geral daquela entidade, que decorre no principado de Andorra.

Jorge Viegas, de 61 anos, é o primeiro português a assumir a presidência da entidade máxima do motociclismo mundial, feito inédito entre as principais federações internacionais.

Viegas foi candidato único, depois da desistência do austríaco Wolfgang Srb, por motivos de saúde, sucedendo, assim, ao venezuelano Vito Ippolito, que presidiu à FIM durante três mandatos.

Jorge Viegas é gestor e empresário, tendo sido fundador e presidente da Federação Nacional de Motociclismo, entretanto reconvertida em Federação de Motociclismo de Portugal.

AGYR // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).