Três pescadores morreram apanhados por onda em Aveiro

Três pescadores morreram apanhados por onda em Aveiro
| País
Porto Canal com Lusa

Três pescadores lúdicos morreram este sábado afogados quando foram apanhados por uma onda e caíram à água, junto ao molhe norte de São Jacinto, em Aveiro, disse à Agência Lusa fonte da Marinha.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel, o alerta foi dado cerca das 11h00 por um quarto pescador que se encontrava no mesmo local, mas que não terá caído à água.

"Eles estavam à pesca na ponta do molhe norte quando foram apanhados por uma onda", disse o mesmo responsável.

Dois dos corpos foram recuperados cerca das 11h15 pela embarcação da Polícia Marítima. O terceiro corpo foi recuperado pela Estação Salva Vidas de Aveiro por volta das 13h20.

De acordo com informações recolhidas no local, as vítimas eram amigos e residiam nos concelhos de Valongo e Vila Nova de Gaia.

Ao local acorreram meios dos Bombeiros Novos de Aveiro e dos Bombeiros da Murtosa, além de meios aquáticos da Polícia Marítima e da Estações Salva Vidas de Aveiro.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".