Info

"Estamos preparados para assumir a responsabilidade de ganhar os três pontos que são importantes para a nossa caminhada"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão à partida Boavista vs FC Porto de amanhã, que "estes jogos são sempre difíceis" mas que a equipa azul e branca quer "continuar o bom caminho" que estão a viver assumindo assim a "responsabilidade de ganhar os três pontos que são importantes para a caminhada" do FC Porto.

O técnico portista confessou que espera um jogo "intenso, bem disputado e de forma leal, dentro e fora do campo" neste que é considerado o dérbi histórico da cidade do Porto.

Sérgio Conceição defendeu ainda que não são as estatísticas que deixam a equipa mais ou menos confiantes para o jogo mas sim a preparação que fazem no dia-a-dia.

Quanto a Aboubakar, o treinador azul e branco afirmou que seria "bom" contar com o jogador no jogo frente ao Boavista mas que este estará "fora pelo menos seis meses". Ainda sobre os jogadores e quando questionado sobre as declarações de Adrián López, o técnico defendeu que apenas lhe deu mais confiança da qualidade que o jogador tem e que hoje em dia a sua "forma de treinar é fantástica".

Questionado ainda sobre o facto de Bazoer estar a treinar com a equipa B do FC Porto, Sérgio Conceição indicou que "tudo aquilo que seja remar contra o objetivo e a maré" do FC Porto "tem vida difícil", acrescentando ainda que "quem não está verdadeiramente comprometido não pode estar no grupo".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

João Soares: "Queremos trazer a decisão para o Dragão Caixa"

O FC Porto disputa esta sexta-feira, no pavilhão do Benfica (21h15), o primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão da partida, o extremo João Soares afirmou que espera dificuldades diante dos encarnados, mas vincou que os azuis e brancos viajam até Lisboa para vencer pelo menos um dos dois jogos no reduto adversário, de forma a trazer a decisão da eliminatória para o Dragão Caixa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.