Dois pescadores morreram e um está desaparecido em Aveiro

Dois pescadores morreram e um está desaparecido em Aveiro
| País
Porto Canal com Lusa

Dois pescadores lúdicos morreram este sábado no molhe norte em São Jacinto, no concelho de Aveiro, quando foram apanhados por uma onda e caíram à água, havendo ainda uma pessoa desaparecida, disse à Lusa fonte da Marinha.

Atualizado 01-12-2018 13:12

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel, o alerta foi dado cerca das 11:00 por um quarto pescador que se encontrava no mesmo local, mas que não terá caído à água.

"Eles estavam à pesca na ponta do molhe norte quando foram apanhados por uma onda. Três deles caíram à água, tendo sido recuperados dois corpos", disse o mesmo responsável.

A informação inicial dava conta de que tinham caído à água quatro pessoas e duas tinham morrido.

Carlos Isabel referiu ainda que neste momento estão a decorrer as buscas para encontrar o pescador que está desaparecido.

"Temos no local meios aquáticos da Polícia Marítima e da Estações Salva Vidas de Aveiro. Também já foi ativado o helicóptero e estamos à espera que chegue ao teatro de operações a qualquer momento" adiantou o mesmo responsável.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).