FC Porto afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol

FC Porto afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto perdeu hoje em casa frente aos polacos do Kielce (30-35), em jogo da oitava jornada do grupo B da Liga dos Campeões de andebol, ficando completamente afastado dos oitavos de final da prova.

A equipa portista, a duas jornadas do final da fase de grupos, somou a sexta derrota na fase de grupos da prova, alcançando apenas duas vitórias, frente aos franceses do Dunkerque (22-21) e com o Kolding Kobenhaven (27-24), da Dinamarca.

Numa primeira parte em que a equipa polaca assumiu logo à partida o comando, o FC Porto correu sempre atrás do prejuízo, tendo, no entanto, a oportunidade de empatar a partida poucos minutos do intervalo, desperdiçando-a.

Mick Shubert revelou-se uma peça fundamental na primeira meia hora, ao demonstrar a eficácia nos remates à baliza, apontando cinco golos nesta fase do jogo.

Por outro lado, os polacos demonstraram uma grande eficácia em termos defensivos, aproveitando da melhor forma as debilidades defensivas apresentadas pela equipa portista.

No segundo tempo, a tendência manteve-se e o Kielce não facilitou, não permitindo ao FC Porto passar para a frente do marcador.

Na verdade, a formação comandada por Ljubomir Obradovic manteve-se persistente na tarefa conseguir, pelo menos, o empate, até bem perto do final. Mas, a cinco minutos do fim, os polacos dispararam e colocaram-se numa vantagem que não permitiu ao FC Porto recuperar.

Gilberto Duarte assumiu-se como o melhor marcador da equipa portuguesa, com 9 golos, enquanto no lado dos polacos Karol Bielecki foi o marcador de serviço com 8.

O FC Porto segue na quinta posição do grupo, com quatro pontos, e já não poderá chegar a um dos quatro primeiros lugares, ocupados pelos alemães do Kiel, Kielce, Kolding Kobenhaven e os polacos do Wisla Plock, que seguem para os oitavos de final.

Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Kielce, 30-35.

Ao intervalo: 14-16.

Sob a arbitragem da dupla eslovena Nenad Krstic e Peter Ljubic, as equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto: Alfredo Quintana, João Ferraz (1), Ricardo Moreira (1), Wilson Dayves (4), Gilberto Duarte (9), Alexis Borges (4) e Pedro Spínola (5). Jogaram ainda Hugo Laurentino, Mick Shubert (6), Nuno Carvalhais.

Treinador: Ljubomir Obradovic.

- Kielce: Slawomir Szmal, Denis Buntic, Piotr Chrapkowski (7), Zeljko Musa (1), Mateusz Jachlewski (2), Ivan Cupic (2) e Karol Bielecki (8). Jogaram ainda Karol Bielecki, Krzysztof Lijewski (4), Tomasz Rosinski (4), Thorir Olafsson (2), Uros Zorman (1), Manuel Strlek (1), MichalJurecki (2), Grzegorz Tkaczyk (1).

Treinador: Talan Dujshebaev.

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.