Cidadã estrangeira detida por tráfico de cocaína no aeroporto de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 nov (Lusa) - Uma cidadã estrangeira foi detida no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por transportar na bagagem uma elevada quantidade de cocaína, suficiente para comercializar 22 mil doses desta droga, informou hoje a Polícia Judiciária.

Segundo adianta a PJ, a detida, de 37 anos, transportou a cocaína desde um país da América do Sul, estando a droga "meticulosamente dissimulada na estrutura de uma mala de viagem, de modo a dificultar a sua deteção e identificação pelas autoridades policiais".

A detenção ocorreu durante o controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, visando a prevenção da introdução de droga em Portugal e em outros países europeus através de aeroportos internacionais.

A mulher, que responde por tráfico de estupefacientes, foi submetida a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária.

FC // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.