Autocarro da Resende incendeia-se em Valongo

Autocarro da Resende incendeia-se em Valongo
Jornal Novo Regional
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um autocarro da empresa Resende incendiou-se esta sexta-feira, na estrada nacional 15, em Valongo, disse fonte dos Bombeiros Voluntários, salientando que o incidente não provocou vítimas.

“O autocarro circulava com passageiros, mas nenhum ficou ferido”, afirmou a fonte, referindo que o fogo deflagrou na parte traseira do veículo, que ficou destruída.

O acidente, cujas causas não estão ainda apuradas, obrigou ao corte parcial de trânsito na rua Ribeiro Cambado, em Valongo, tendo a situação ficado resolvida cerca das 10h30.

Face aos acidentes/incidentes registados com autocarros da Resende nos últimos tempos, a Câmara Municipal de Matosinhos defendeu no passado dia 12 que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) seja a operadora interna dos transportes públicos em Matosinhos, tal como nos restantes municípios em que opera, a partir de 2020.

Atualmente, a Resende é a operadora responsável pela cobertura do concelho de Matosinhos, contudo, face aos registos de acidentes/incidentes dos últimos tempos, a autarquia entende que a licença não deverá ser prorrogada, sendo esta válida até 31 de dezembro.

A concessão da operadora Resende tem vindo a ser alvo de críticas por má qualidade dos veículos, bem como de relatos de sucessivos atrasos ou falhas de carreiras.

Este ano, a Resende já registou dois acidentes, um deles resultante de uma colisão de um seu autocarro com um carro, da qual resultaram seis feridos, um deles grave, e outro decorrente de um incêndio que não provocou vítimas.

Em outubro de 2016, um acidente com um autocarro desta operadora resultou numa vítima mortal e quatro feridos graves, em Matosinhos.

Também em julho de 2017 se registaram incêndios com autocarros da empresa em Matosinhos e Valongo.

+ notícias: Norte

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.