PSP averigua causas de incêndio em prédio do centro do Porto que matou idosa

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP está a apurar as causas de um incêndio que deflagrou esta sexta-feira no centro do Porto e que resultou na morte de uma idosa, disse à agência Lusa uma fonte policial.

A Polícia Judiciária chegou a ser chamada ao local, mas, "como não havia indício de crime", a averiguação ficou com a PSP", disse a fonte.

Da parte dos Sapadores Bombeiros do Porto, que combateram as chamas, a informação do seu comandante, Saraiva Marques, é que as causas do sinistro "são desconhecidas".

O comandante referiu à agência Lusa que o incêndio não afetou a estrutura do prédio e muito menos os edifícios contíguos.

As chamas deflagraram cerca das 09h30 no primeiro andar do n.º 238 da rua da Alegria, no centro do Porto, onde vivia a vítima mortal - única locatária do prédio - e os trabalhos de rescaldo e inspeção do prédio desenvolveram-se cerca de duas horas após.

O corpo da vítima, que a PSP tinha referido ter 90 anos e que os bombeiros indicaram aparentar 100, vai ser removido para a delegação do Porto Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

O fogo foi combatido por 13 homens, auxiliados por três viaturas.

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.