Pedro Geraldes Martins Verdelho nomeado pelo Governo para vogal da ERSE

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 nov (Lusa) -- Pedro Geraldes Martins Verdelho é o novo nome proposto pelo Governo para vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), depois de o deputado socialista Carlos Pereira ter renunciado à nomeação.

Em comunicado, o gabinete do ministro do Ambiente e da Transição Energética anunciou hoje a escolha do engenheiro, que foi diretor de tarifas e preços na ERSE.

A Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública "considerou o perfil de Pedro Geraldes Martins Verdelho adequado às funções a desempenhar", depois de o ministério de Matos Fernandes ter solicitado um parecer sobre a avaliação curricular e adequação de competências.

Foi ainda solicitada a audição prevista na lei à Comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, acrescentou o comunicado.

PL // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.