GNR deteve 166 condutores por excesso de álcool e duas por tráfico de droga

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 jun (Lusa) - A GNR deteve 252 pessoas em ações realizadas entre sábado e segunda-feira, 166 por condução sob efeito do álcool, 41 por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes e uma por violência doméstica, informou hoje a Guarda.

Foram ainda detidas 17 pessoas por questões de âmbito rodoviário, quatro por roubo, cinco por furto, três das quais por furto de metais e 16 por outros crimes.

Nestas operações, que foram além da atividade operacional diária da GNR, foram elaborados 244 autos de notícia e 3.276 autos de contraordenação e apreendidas várias drogas, designadamente 2.400 doses de cocaína, 84 doses de haxixe; 1.109 gramas de LSD, bem como duas armas de fogo, 196 munições de armas diversas, dois veículos ligeiros e 160 quilos de cobre.

Esta iniciativa da Guarda Nacional Republicana destinou-se à prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, tendo abrangido os distritos/comandos territoriais de Braga, Bragança, Porto, Portalegre, Setúbal, Lisboa, Leiria, Faro, Beja, Vila Real, Viseu, Castelo Branco, Santarém, Faro e Aveiro.

FC // CC.

lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".