Thomas Bauer: "Este é o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de uma estrondosa vitória sobre os alemães do Magdeburgo (34-27), que colocou o FC Porto na fase de grupos da Taça EHF, a equipa comandada por Magnus Andersson aponta novamente o foco ao Andebol 1, cuja 12.ª jornada da 1.ª fase reserva um clássico com o Benfica, o primeiro de Thomas Bauer desde que chegou à Invicta. Na antevisão da partida que se disputa no próximo sábado (18h00, Porto Canal), no Dragão Caixa, o guarda-redes internacional austríaco garantiu um coletivo portista confiante e motivado para bater os lisboetas.

Atualizado 30-11-2018 16:45

A (grande) vitória sobre o Magdeburgo
“É óbvio que vencer o Magdeburgo, uma das melhores equipas do Mundo, deu-nos muita confiança. Estamos muito motivados para defrontar o Benfica e ainda mais motivados para ganhar. Fizemos um bom jogo na Alemanha e era importante não perder por uma diferença grande de golos. No segundo jogo fomos muito eficazes no ataque e marcámos muitos golos, além de termos estado muito compactos a nível defensivo, sobretudo na segunda parte. Fomos muito agressivos e disciplinados. Fizemos um excelente trabalho e merecemos ir à fase de grupos da Taça EHF.”

O primeiro clássico com o Benfica
“Todos o meus companheiros me disseram que este é o jogo. Será o meu primeiro jogo verdadeiramente intenso no campeonato e acredito na nossa vitória. Vai ser um jogo difícil, de preferência com boas performances dos nossos guarda-redes e com a mesma qualidade ofensiva que tivemos frente ao Magdeburgo.”

O oitavo jogador
“Os nossos adeptos são sempre importantes e nestes jogos ainda mais. Quando defrontamos equipas fortes, precisamos do nosso oitavo jogador, que são os adeptos.”

Energia crescente
“A energia da equipa está a crescer e até o apoio dos nossos adeptos é cada vez maior. Não podemos ter a arrogância de pensar que o jogo com o Benfica vai ser fácil. Isso não vai acontecer. Sabemos que o Benfica é um adversário difícil, por isso vamos entrar muito concentrados e com muita vontade de conquistar os três pontos.”

TTH Holstebro, Liberbank Cuenca e HC Dobrogea Sud Constanta são os adversários na Taça EHF
“Acompanhámos o sorteio enquanto tomávamos o pequeno-almoço e, na minha opinião, acho que podemos estar satisfeitos com o grupo. Temos bons adversários e nós gostamos de jogar contra boas equipas. Acredito que temos possibilidades de seguir em frente na prova, pois já mostrámos que podemos vencer qualquer equipa. Queremos ir longe na Taça EHF.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.