OE2019: CDS alerta que situação do pais "é pior que no tempo da troika"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 nov (Lusa) -- A líder do CDS-PP considerou hoje que o Orçamento do Estado para 2019 é uma "imensa oportunidade perdida" e dramatizou o discurso dizendo que a situação do país "é pior que no tempo da troika".

Assunção Cristas encerrou, pelo CDS, o debate do OE2019 no parlamento, e criticou a continuada "contradição deste Governo", que é ter a "maior carga fiscal de sempre de braço dado com os piores serviços públicos de sempre".

A frase seguinte do discurso foi uma frase que a líder centrista disse ter ouvido "dizer por todo o país: 'Está pior que no tempo da troika'".

Para Assunção Cristas, o primeiro-ministro, António Costa, nestes três anos de Governo, "não virou a página da austeridade", afirmando que ela "mudou de roupa, maquilhou-se", passando "dos impostos diretos para os indiretos", dos "cortes de despesa a cativações brutais" que levaram ao "maior corte de sempre no investimento público".

O CDS vai votar contra o Orçamento do Governo PS, que tem o apoio parlamentar dos partidos de esquerda, PCP, BE e PEV.

NS // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.