Euro sobe e dólar recua após discurso de líder do banco central dos EUA

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 28 nov (Lusa) - O euro subiu hoje face ao dólar, que recuou após o discurso do presidente do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, que mostrou prudência quanto à subida das taxas de juro.

Às 18:46 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1372 dólares, quando na terça-feira ao final da tarde seguia a 1,1286 dólares.

"As taxas de juro ainda estão baixas para os padrões históricos, um pouco abaixo de um nível que seria neutro para a economia, sem estimular nem abrandar o crescimento", afirmou Powell, num discurso no Clube Económico de Nova Iorque, o que foi interpretado como um sinal de que o ritmo de subida dos juros pode abrandar.

Na sua última reunião, no passado dia 08 de novembro, a Fed deixou os juros de referência inalterados, como se esperava, depois de já os ter aumentado três vezes desde o início do ano.

O dólar, que é mais atrativo para os investidores quando as taxas de juro sobem, recuou após a divulgação do discurso.

Divisas..........hoje................terça-feira

Euro/dólar......1,1372....................1,1286

Euro/libra......0,88582..................0,88628

Euro/iene........129,12...................128,40

Dólar/iene.......113,54...................113,77

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.