Info

FC Porto vence grupo a caminho dos 'oitavos' da Liga dos Campeões

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto qualificou-se hoje para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol e assegurou o primeiro lugar do Grupo D, ao bater em casa os alemães do Schalke 04, por 3-1, na quinta jornada.

Atualizado 29-11-2018 16:46

Depois de a derrota do Galatasaray no terreno do Lokomotiv de Moscovo (2-0) ter garantido ao FC Porto e ao Schalke a presença na próxima fase antes de entrarem em campo, o campeão português venceu o grupo, graças aos golos do brasileiro Éder Militão (52 minutos), do mexicano Jesús Corona (55) e do maliano Moussa Marega (90+4), este depois de Bentaleb ter reduzido, de grande penalidade (89).

A equipa de Sérgio Conceição, que se qualifica pela 15.ª vez para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, em 22 presenças, comanda o Grupo D com 13 pontos, mais cinco do que o conjunto de Gelsenkirchen, segundo classificado, com oito.

O Galatasaray, com quatro pontos, e o Lokomotiv, que somou hoje os primeiros três, já não podem atingir os primeiros lugares e ficam confinados à disputa do terceiro posto e consequente passagem para os 16 avos de final da Liga Europa.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "esperamos um jogo difícil contra uma equipa que precisa de pontuar"

Sérgio Conceição afirmou esta quinta-feira, na antevisão da partida dos azuis e brancos frente ao GD Chaves, que espera "um jogo difícil" uma vez que o seu adversário precisa mesmo de pontuar para subir na tabela classificativa.

Hernâni marca no prolongamento e apura FC Porto para as meias-finais da Taça

Um golo de Hernâni, aos 118 minutos, permitiu hoje ao FC Porto apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Leixões por 2-1, após prolongamento.

Atualizado 16-01-2019 10:37

João Soares: "Queremos conquistar a Taça de Portugal"

O FC Porto defronta o Vitória de Guimarães no Pavilhão do Vitória Sport Clube, na cidade-berço, esta quarta-feira (21h00), em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal de basquetebol. Na antevisão do duelo, o extremo portista João Soares salientou o bom momento da equipa e deixou claro que a Taça é um dos principais objetivos da época, manifestando clara vontade de vencer a competição. Os dragões vão à procura do 14.º título na prova, enquanto o Vitória conta com dois.

Atualizado 16-01-2019 14:39

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.