Governo francês confirma aumento de impostos sobre combustíveis

| Economia
Porto Canal com Lusa

Paris, 28 nov (Lusa) -- O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, confirmou hoje a intenção do governo em aumentar os impostos sobre os combustíveis a partir de janeiro.

"Se durante o ano houver um aumento do preço da matéria-prima, então podemos voltar aos níveis da taxa que foi fixada para o dia 01 de janeiro", disse o chefe do governo francês às estações RMC-BFMTV.

O primeiro-ministro acrescentou que se o preço da matéria-prima subir devido a fenómenos "não controláveis" as taxas suplementares não "serão aplicadas".

Édouard Philippe disse ainda que está disposto a receber uma "delegação que seja representativa" do movimento de contestação "coletes amarelos" que protesta contra o aumento do preço dos combustíveis.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.