Isabel Ucha substitui Paulo Rodrigues da Silva na liderança da Euronext Lisbon

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 nov (Lusa) -- O atual presidente executivo da Euronext Lisbon, Paulo Rodrigues da Silva, renunciou ao cargo e será substituído por Isabel Ucha a partir de 01 de janeiro, anunciou hoje a Euronext.

"A Euronext anunciou hoje que o seu Conselho de Supervisão nomeou Isabel Ucha como CEO [presidente executiva] da Euronext Lisbon, CEO da Interbolsa e membro do 'Managing Board' da Euronext N.V", a partir de 01 de janeiro, segundo o comunicado divulgado pela Euronext, gestora da bolsa portuguesa.

Esta nomeação será sujeita à nomeação formal pela assembleia-geral extraordinária da Euronext N.V.

De acordo com a Euronext, esta decisão decorre da renúncia de Paulo Rodrigues da Silva ao cargo de presidente executivo da Euronext Lisbon, que cessará funções no final deste ano, para se dedicar a "projetos pessoais, no campo do empreendedorismo e da academia".

CSJ // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.