Bolsa de Nova Iorque segue em alta impulsionada por setor tecnológico

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 26 nov (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, animada pelo setor tecnológico, que recupera das perdas recentes.

Às 14:51 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,38% para 24.622,19 euros e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançava 1,43% para 7.038,41 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 1,02% para 2.659,39 pontos.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, depois de uma sessão mais curta no dia a seguir ao feriado do Dia de Ação de Graças e sob o efeito da desvalorização das cotações do petróleo. O Dow Jones perdeu 0,73% e o Nasdaq 0,48%.

O preço do petróleo do Texas encerrou a semana com uma descida de 7,7%, ficando em 50,42 dólares o barril, tendo chegado na sexta-feira ao nível mais baixo no período de um ano.

Hoje, o barril de petróleo do Texas para entrega em janeiro começou a negociar com um aumento de 1,71% para 51,28 dólares no mercado nova-iorquino.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.