Cláudio Braga deixa comando técnico do Marítimo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 26 nov (Lusa) -- O treinador Cláudio Braga deixou o comando técnico do Marítimo, após cinco derrotas consecutivas e 10 jogos sem vencer, revelou hoje o presidente dos madeirenses, 12.os classificados da I Liga portuguesa de futebol.

Carlos Pereira revelou aos jornalistas ter ocorrido uma reunião no domingo, após a derrota caseira frente ao Feirense, por 3-0, que ditou a eliminação do Marítimo nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

"Ontem [domingo], houve uma reunião conclusiva, em que chegámos a um entendimento, pois foram dadas todas as condições", revelou o dirigente.

Cláudio Braga vai despedir-se na terça-feira do plantel dos insulares.

O Marítimo ocupa o 12.º lugar do campeonato, com 10 pontos, e não vence desde 02 de setembro, quando foi vencer no recinto do Desportivo das Aves, por 1-0, em jogo da quarta jornada.

Desde então, os insulares somaram 10 jogos sem vencer nas várias competições, conseguindo um empate caseiro frente ao Belenenses (0-0), para o campeonato, e um no terreno do Moura (acabando por vencer por 4-3 no desempate através de grandes penalidades, após 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento).

Cláudio Braga, de 44 anos, cumpria no Marítimo a segunda temporada como técnico principal de um clube português, depois de ter orientado o Santa Clara, em 2014/15.

Após a experiência no clube açoriano, o técnico regressou à Holanda, onde tinha treinado as camadas jovens de Spata Roterdão, PSV Eindhoven e Utrecht, para orientar FC s-Gravenzande, VV Nieuwerkerk e Fortuna Sittard, que promoveu ao principal escalão na época passada.

JP/DIYA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.