Marin Cilic dá segunda Taça Davis em ténis à Croácia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lille, França, 25 nov (Lusa) -- A Croácia conquistou hoje a Taça Davis em ténis pela segunda vez, 13 anos depois do primeiro título, face ao triunfo de Marin Cilic sobre Lucas Pouille, no quarto jogo da final, na terra batida de Lille.

Cilic, que já tinha conquistado o segundo ponto dos croatas, ao superar Jo-Wilfried Tsonga (6-3, 7-5 e 6-4), bateu Pouille em três 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-3), 6-3 e 6-3, em duas horas e 19 minutos.

O primeiro ponto dos croatas foi conseguido por Borna Coric, que, no primeiro dia, superou o francês Jeremy Chardy por 6-2, 7-5 e 6-4.

Os gauleses ainda se mantiveram na luta por um 11.º triunfo na prova no sábado, face à vitória no jogo de pares, conseguida por Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut, face a Ivan Dodig e Mate Pavic, por 6-4, 6-4, 3-6 e 7-6 (7-3).

A Croácia tornou-se a 10.ª seleção a vencer a Taça Davis mais do que uma vez, juntando-se à Rússia no nono lugar do 'ranking', liderado pelos Estados Unidos, com 32 títulos, seguidos de Austrália, com 28, e França e Grã-Bretanha, com 10.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).