FC Porto B perde frente ao Dínamo Zagreb por 4-1

FC Porto B perde frente ao Dínamo Zagreb por 4-1
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B despediu-se neste sábado da Premier League International Cup, prova que venceu em 2016/17 e 2017/18. Os Dragões perderam frente ao Dínamo Zagreb II (4-1) em jogo relativo à 3.ª jornada do Grupo A, realizado em Dagenham, Inglaterra.

A formação orientada por Rui Barros vai terminar no quarto lugar do Grupo A, com um ponto, contra seis do Dínamo Zagreb II, líder provisório. As outras equipas do grupo, Southampton (quatro pontos) e Wes Ham (três), disputam a última jornada a 11 de dezembro.

A necessitar de uma vitória para alimentar as esperanças de apuramento para os quartos de final (apuram-se os primeiros classificados do grupo e os dois melhores segundos), o FC Porto B aguentou o melhor arranque da formação croata e colocou-se em vantagem ao 16.º minuto de jogo.

Gleison cobrou um pontapé de canto à direita e Romário Baró, após um desvio ao primeiro poste, cabeceou para o fundo da baliza do Dínamo Zagreb II. Seguiu-se uma boa fase dos Dragões, que ainda ameaçaram o segundo golo, mas a resposta chegaria à passagem da primeira meia-hora.

Sipos fez o empate e, três minutos depois, Menalo completou a reviravolta com um remate em arco, do lado esquerdo do ataque. Extremamente eficaz, a equipa croata viria a ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, por intermédio de Knezevic, num grande remate de fora da área.

Rui Barros procurou alterar o rumo dos acontecimentos, apostando na velocidade e virtuosismo de Musa Yahaya e Madi Queta para a segunda parte. O FC Porto B esboçou uma reação, Inácio obrigou o guarda-redes contrário a uma defesa apertada com uma remate de meia distância (59m) mas seria o Dínamo Zagreb II a tirar partido da intranquilidade portista para fixar o resultado final, ao minuto 71, com Melano a bisar no encontro.

O FC Porto B apresentou o seguinte onze: Ricardo Silva; Fernando Fonseca (Musa Yahaya, 46m), Pedro Justiniano, Diego Landis, Inácio, Rui Pires, Romário Baró, Moreto Cassamá (Luizão, 80m), Gleison (Madi Queta, 61m), Rúben Macedo e Rui Costa.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.