Soares: "Como tinha dito, voltámos com tudo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os jogadores do FC Porto destacaram a atitude da equipa na vitória frente ao Belenenses, no Estádio do Dragão (2-0). A formação portista garantiu o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal. Autor do primeiro golo da noite, Soares recordou uma expressão utilizada antes da paragem para os compromissos das seleções nacionais: “Vamos voltar com tudo”. Promessa cumprida.

Soares
“A equipa está de parabéns. Vai existir sempre este sacrifício da equipa, o mister pede-nos isso e parabéns a todos os jogadores pelo desempenho. O sacrifício valeu a vitória e seguimos em frente na Taça de Portugal. Fico feliz pelos golos, feliz também por não ter lesões e feliz pelas vitórias que estão a acontecer. Agora é continuar assim. Como tinha dito aqui antes da paragem, voltámos com tudo.”

Otávio
“Foi uma bela vitória nossa. Quanto ao penálti, são lances que acontecem. Quem bate, pode marcar ou falhar. Falhei, mas depois tive a tranquilidade suficiente para fazer o 2-0 e dar maior conforto à equipa. Temos os objetivos bem claros: queremos chegar ao Jamor e conquistar a Taça de Portugal, que é um troféu importante para o clube. Temos um plantel muito bom. Hoje não jogaram uns, mas jogaram outros. Temos muitas opções de qualidade e quem jogar vai dar o seu melhor. Quero poder ajudar mais a equipa, com golos e assistências, mas aqui não há titulares. Se estivesse nervoso, não estava a jogar no FC Porto.”

Adrián López
“Estes jogos são sempre difíceis e exigem o máximo de ti. Os adversários, quando jogam contra nós, dão o máximo e nós temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Foi o que fizemos. Entrámos muito bem na primeira meia-hora, fizemos o primeiro golo e controlámos o jogo em todos os momentos. Sinto-me confortável na posição onde joguei, joguei muitas vezes ali e o mister pede muitas trocas de posição para criar dúvidas no adversário. Agora é recuperar bem e que o plantel esteja todo ao seu melhor nível. Temos muitos desafios pela frente e queremos chegar o mais longe possível em todas as competições.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.