Sérgio Conceição: "Ganhámos com toda a justiça"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de receber e bater este sábado o Belenenses (2-0), no Estádio do Dragão, em partida referente aos 16 avos de final da prova. No final do encontro, Sérgio Conceição afirmou que “os jogadores estão de parabéns” pela forma como ultrapassaram “uma eliminatória importante”, diante de um adversário “de qualidade e bem orientado”.

Parabéns aos jogadores
“Ultrapassámos um adversário que é sempre incómodo e difícil. Fizemos um bom jogo, com várias situações de golo. Condicionámos o Belenenses naquilo que gosta e sabe fazer, por isso os jogadores estão de parabéns. Era uma eliminatória importante, que não teve a atenção merecida, sobretudo por parte da imprensa escrita. Foi um jogo acima da média, num relvado muito difícil, principalmente na segunda parte. O relvado ficou pesado e foi difícil circular a bola. Para nós, que jogamos praticamente 60 ou 70% no meio-campo adversário, é importante o relvado estar bem, sobretudo tendo em conta a dinâmica da equipa.”

Jogo a jogo
“Pensamos jogo a jogo. Este era um jogo importante e a eliminar, e nos jogos da Taça tudo pode acontecer. Minimizámos o risco disso acontecer e fomos atrás do que queríamos: ganhar. Ganhámos com toda a justiça perante um adversário de qualidade e bem orientado, que cria muitas dificuldades quando joga contra os grandes. Se não tivéssemos preparado bem o jogo e se não fôssemos fiéis aos nossos princípios, poderíamos ter tido muitas dificuldades hoje.”

Sem poupanças
“Não poupo em nada, nem dinheiro, sou um mãos largas. Tínhamos preparado o jogo com determinados jogadores e tinha de respeitar o que trabalhámos diariamente. Achei que o onze que começou era o melhor para defrontar o Belenenses. Se tivéssemos sido mais eficazes, talvez tivéssemos construído um resultado mais robusto, mas o mais importante foi a vitória. Nos últimos 20 minutos comecei a pensar numa outra mudança tendo em vista o jogo de quarta-feira, mas antes deste jogo o nosso foco estava totalmente no Belenenses.”

Mais um ciclo exigente que aí vem
“Faz parte, mas é bom jogar. Cada vez que entramos em ciclos de jogos de três em três dias, é sempre bom. A competição ajuda a equipa a crescer, mas precisamos de um bom relvado. De qualquer forma, com as condições climatéricas dos últimos dias, era difícil ter um relvado de qualidade do início ao fim. Lembro-me muitas vezes do melhor relvado que apanhei na vida, o do Estádio das Antas.”

Oito vitórias consecutivas
“Estou agradado, temos ganho os nossos jogos e feito a nossa obrigação. Mas há sempre coisas a melhorar e um treinador e um eterno insatisfeito. Temos uma base já bastante sólida, mas vamos à procura da perfeição. Estamos num bom momento e tudo o que é pedido, está lá a intenção. Isso deixa-me muito feliz. Tudo o que é pedido, é aceite pelos jogadores. Tenho um grupo fantástico. Existe um grande respeito entre todos.”

O(s) penálti(s)
“Há mérito do guarda-redes, embora admita algumas dificuldades a bater. Ainda ontem treinámos penáltis e, quem bate, normalmente bate bem. Gostávamos de fazer sempre golo nessas situações. Na próxima vez, se estiver a jogar, vai ser o Otávio a bater outra vez.”

Adrián López
“O Adrián jogou como treina todos os dias. É um profissional sério e dedicado. Achei que era importante ele jogar hoje, até porque o Brahimi tem feito muitos jogos. O Adrián dá-me todas as garantias no dia a dia de que é uma opção válida.”

Veja aqui as declarações exclusivas do técnico azul e branco ao Porto Canal:

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.