Português Anri Egutidze quinto no Grand Slam de Osaca em judo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Osaca, Japão, 24 nov (Lusa) -- O judoca português Anri Egutidze conseguiu hoje o quinto lugar na categoria de -81kg do Grand Slam de Osaca, no Japão, onde Telma Monteiro, Jorge Fernandes e Nuno Saraiva 'caíram' ao primeiro combate.

Egutidze venceu consecutivamente o tailandês Masayuki Tarada, por ippon, o estónio Kristjan Toniste, por waza-ari, e o japonês Takanori Nagase, por ippon, para conquistar o Grupo B e seguir para as meias-finais.

No acesso à final, o judoca luso perdeu com o japonês Takeshi Sasaki, que viria a ganhar a competição, por ippon, sendo relegado para um dos combates do bronze. Perdeu, então, perante o turco Vedat Albayrak, por waza-ari, e acabou no quinto posto.

Na categoria de -73kg, Jorge Fernandes e Nuno Saraiva perderam a abrir, com o japonês Arara Tatsukawa, por waza-ari, e o russo Saian Ondar, por ippon, respetivamente.

Por seu lado, Telma Monteira, a única atleta portuguesa que conquistou uma medalha -- de bronze -- nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, perdeu a abrir nos -57kg face à japonesa Haruka Funakubo, por ippon. A anfitriã chegaria ao bronze.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.