Telmo Pinto: "Vamos a Alvalade lutar pelos três pontos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade vai disputar, neste domingo, o segundo clássico no curto espaço de quatro dias. Depois de ter enfrentado a Oliveirense (1-1), desloca-se este domingo (12h30, Sporting TV) ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting, primeiro da tabela, com 14 pontos, mais um do que os Dragões, terceiros a par do Benfica.

Telmo Pinto, que foi o MVP do jogo do passado sábado com o Reus (4-2), garante que o empate em Oliveira de Azeméis não retira à equipa a ambição de ir a Alvalade lutar pelos três pontos, perspetivando um grande espetáculo “entre duas das melhores equipas do campeonato”, que esta temporada já se defrontaram na Supertaça, que foi erguida pelos portistas na Mealhada.

Motivação e ambição
“O campeonato está a mostrar-se cada vez mais difícil, como provam os resultados surpreendentes que já se verificaram. Sabemos que vamos enfrentar outro jogo de extrema dificuldade, mas estamos a preparar-nos para isso. Teria sido bom se tivéssemos ganho à Oliveirense, porque nos dava uma motivação extra, mas não é esse empate que nos retira a ambição de irmos a Alvalade lutar pelos três pontos. Estamos a falar de duas das melhores equipas do campeonato e do mundo, com excelentes jogadores e dois bons treinadores, que certamente vão colocar o hóquei ao mais alto nível num fim de semana cheio de emoções.”

Plantel “a um nível muito alto”
“A equipa apresenta-se toda a um nível muito alto, os dez jogadores do plantel estão a um grande nível, inclusive os guarda-redes. É muito importante ter uma base forte na defesa para conseguimos ter um ataque mais eficaz."

A performance defensiva
“Foi um passo que quisemos dar na época passada, era um objetivo pensarmos um bocado mais em nós, olharmos para os erros que cometemos e não para as dificuldades que podemos encontrar ao longo da época, e a defesa era um desses objetivos e acho que nos estamos a portar muito bem nesse aspeto e os dois guarda-redes estão a ajudar muito porque estão os dois a um nível excelente e isso dá-nos uma confiança extra no ataque.”

Elogios, esforço e dedicação
“Estou a sentir-me bem comigo mesmo. É óbvio que gosto de ouvir elogios, é com os elogios que eu trabalho, mas muito mais com o meu esforço e a minha dedicação. É importante também sentir-me importante dentro da equipa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.