PJ detém suspeito de 58 fogos florestais em Paredes

PJ detém suspeito de 58 fogos florestais em Paredes
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 40 anos suspeito de 58 incêndios florestais ocorridos este ano, entre maio e outubro, em Paredes.

Segundo a autoridade, os incêndios lavraram na localidade de Astromil e "terão sido provocados com recurso a isqueiro, em locais escondidos, para a propagação se desenvolver insidiosamente".

A investigação da PJ começou depois de ter sido alertada pela proteção civil distrital do Porto, "que referenciou o elevado índice de ignições florestais naquela localidade".

"As ignições consumiram uma área total com cerca de 10 hectares, desenvolvendo-se os incêndios, em regra, muito próximo de habitações e só não assumindo outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos bombeiros", lê-se no comunicado.

Segundo a autoridade, o arguido encontra-se ainda indiciado "por cinco investigações pendentes pela prática de crimes de incêndio urbano, em habitações e numa viatura".

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.